Devin Townsend lançará Order Of Magnitude – Empath Live Volume 1 em 23 de outubro de 2020, um documento de sua turnê europeia de inverno de 2019 que o viu assumir, possivelmente, seu show mais ambicioso até o momento.

Gravado em dezembro de 2019 em Londres, Reino Unido, na penúltima noite da turnê de divulgação de seu último álbum, Empath, esta série de shows contou com a participação de Devin com um incrível alinhamento de músicos. A banda era formada pelos guitarristas Mike Kenneally (ex-Frank Zappa) e Markus Reuter (Stick Men, The Crimson Project), o baterista Morgen Agren (Kaipa, Mats & Morgan, Frank Zappa), o baixista Nathan Navarro, o tecladista Haken Diego Tejeida e o guitarrista / vocalista Ché Aimee Dorval, bem como as vocalistas Samantha & Anne Preis e Arabella Packford.

O plano de Devin para o ciclo de turnê do “Empath” era dividí-lo em três ‘Volumes’, e este era o Volume 1. A ideia por trás dos shows era simples: nenhuma das fitas de apoio ou faixas de clique que foram necessárias por muito tempo para trazer o cacofonia caleidoscópica em sua cabeça e em seus discos para a vida. A experiência seria apenas o Devin Townsend, com uma banda de músicos de nível genial, chegando lá e mandando ver, não deixando a viagem se perder completamente no espaço. Ou talvez apenas deixando-o girar para o espaço sideral pelo inferno.

Todo o objetivo era que eu queria fazer essa afirmação: isso é pelo assento de nossas calças”, diz ele. “Porque é importante para mim, representar essa música hiper retentiva, que fiz ao longo dos anos, mas de uma forma humana. Em vez de ser apenas ‘Bem, aqui está, feito com perfeição’.”

“Fiquei impressionado com o fato de que todas essas pessoas brilhantes pelas quais tenho tanto respeito estavam dispostas a se juntar e fazer essa merda estranha comigo”, diz Devin. “Tive esses instrumentistas únicos e essa instrumentação interessante que nos permitiu interpretar a música de maneiras diferentes. Ficou claro para mim que eu poderia simplesmente me divertir e ser eu mesmo e saber que eles seriam capazes de acompanhar isso sem esforço”.

Essa sensação de diversão e liberdade era evidente para qualquer pessoa que estivesse lá à noite. Visualmente, foi um ataque aos sentidos da melhor maneira possível. Uma tela digital projetava imagens vívidas durante todo o show. Uma bola de espelhos gigante e brilhante pendurada no teto. Houve várias trocas de roupas e um tiki bar no palco (um tiki bar!).

Order Of Magnitude – Empath Live Volume 1‘ será lançado como um Artbook Deluxe limitado 2CD + Blu-Ray + DVD (incluindo arte expandida e fotos), Digipak 2CD + DVD limitado, Blu-Ray independente, caixa de vinil Gatefold 3LP + 2CD -set & como um álbum digital. O disco Blu-Ray inclui um documentário de bastidores bônus, e DVD e Blu-Ray apresentam uma mixagem de som surround 5.1. A lista de faixas é a seguinte:

  1. Borderlands
  2. Evermore
  3. War
  4. Sprite
  5. Gigpig Jam
  6. Coast
  7. Gato
  8. Heavens End
  9. Ain’t Never Gonna Win
  10. Deadhead
  11. Why?
  12. Lucky Animals
  13. Castaway/Genesis
  14. Spirits Will Collide
  15. Disco Inferno
  16. Kingdom

Fique atento para o primeiro clipe e a pré-encomenda começa no dia 28 de agosto.

Em junho, ‘Empath – The Ultimate Edition’ foi lançado, a versão definitiva de seu último álbum de estúdio. Ele apresenta uma gloriosa mixagem surround 5.1 com efeitos visuais, além de uma série de material bônus, incluindo aulas de mixagem, documentário, bem como um set ao vivo filmado durante sua turnê acústica de abril de 2019.

Peça agora aqui:
https://www.omerch.eu/shop/devintownsend/
https://Devin-Townsend.lnk.to/Empath-TheUltimateEdition

A turnê ‘Empath Live Volume 2’ teria começado este ano durante os festivais de verão Europeu, seguido por uma turnê em novembro. Enquanto o Volume 1 é considerado a versão mais suave / progressiva, o Volume 2 do “Empath” engloba as músicas mais “pesadas” da longa carreira de Devin Townsend e foram selecionadas pelos fãs no ano passado por meio de uma enquete online. Este set list teria sido tocado no Festival de Bloodstock do Reino Unido, no Festival de Tuska da Finlândia e no Hellfest na França, mas o COVID-19 decidiu pôr um fim nisso. Em vez disso, Devin tem feito grandes esforços para levar o show aos fãs por meio de um stream online.

EMPATH LIVE VOLUME 2 – POR REQUEST SET
Sábado, 5 de setembro
13h PDT / 16h EDT / 21h BST / 22h CEST / 6h AEST
Vendas dos Ingressos: https://www.stageit.com/Devin_Townsend
Camiseta especial para o evento à venda: www.omerch.com/shop/devintownsend
Veja aqui o Teaser Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=XxVx5x6MXoA
Setlist (sem qualquer ordem em particular):

Love (SYL)
Kingdom
Detox (SYL)
Deadhead
Velvet Kevorkian / All Hail the New Flesh (SYL)
Hyperdrive
Supercrush!
Juular
Aftermath (SYL)
March of the Poozers
Stormbending
Almost Again (SYL)
By Your Command
Spirits Will Collide
Grace

Devin Townsend explica melhor em suas próprias palavras:
“Então, fiquei emocionado em anunciar minha atração principal do Bloodstock este ano, e com o objetivo de fazer meu primeiro set ‘By Request’ que incluiu toda a minha carreira (incluindo SYL(Strapping Young Lad) e todos os álbuns DTP(Devin Townsend Project)), eu sei que houveram muitas pessoas que estavam muito animadas também.
Mas então, como todos sabemos, as circunstâncias impediram que isso acontecesse, e isso foi decepcionante, já que o show era para ser um momento crucial na minha carreira. Mas cada obstáculo é uma oportunidade para algo diferente, então criamos um plano para trazer o show a vocês de uma forma que acredito que será revolucionária e excitante. Temos trabalhado incansavelmente para trazer a você um concerto “virtual” do conjunto ‘By Request’, com músicos tocando juntos, mas todos em diferentes partes do mundo.

No entanto, eu queria fazer algo diferente, não os visuais em tela dividida do tipo ‘brady bunch’ filmados em smartphones (eles são legais, mas também não são muito interessantes na minha opinião) em vez disso, optamos por fazer uma produção completa, filmando nós mesmos separadamente, tocando nossos instrumentos ao vivo, em telas verdes, com 8 câmeras cada, (todas nas mesmas alturas e distâncias para cada uma de nossas filmagens remotas), e então combinar esses elementos em um palco virtual louco. É ambicioso, mas acho que o mais próximo de um show monstro que pode ser alcançado neste verão =)

Considerando que todos estão espalhados por toda a terra, mas não querendo “deixar o sonho morrer”, nós tropeçamos em algo bastante incrível, eu acho.

Os músicos são Samus Paulicelli na bateria, Wes Hauch na guitarra e Liam Wilson no baixo … Eles têm enlouquecido, aprendendo o material e vamos juntar tudo no dia 5 de setembro, para a transmissão ao vivo mais ambiciosa que ‘já ouvi falar até agora’. Temos lidado com o Stageit para evitar qualquer problema e deve ser bastante impressionante o resultado.

Eu estarei ao vivo com eles, e vocês, neste show, respondendo perguntas e conversando com vocês o tempo todo, para torná-lo uma experiência totalmente interativa que atua não apenas como uma maneira legal de passar um sábado, mas também como uma forma potencialmente nova de fazer shows. Os “jogadores” que contratei trabalharam muito aprendendo o material e vai ser uma das coisas mais legais que fiz recentemente.

Então, por favor, considere isso, o Stageit permitiu que o show durasse 85 minutos, então será o set completo de Bloodstock / Tuska / Hellfest. Eu realmente não posso acreditar que estamos conseguindo realizar algo assim, e há muita coisa envolvida nisso, mas vale a pena para mim. Não é qualquer “concerto de quarentena”, este é um salto quântico de som e visual. Mal posso esperar para você ver isso, espero que você considere isso.”
Dev

DEVIN TOWNSEND online:
http://www.hevydevy.com
http://www.facebook.com/dvntownsend
http://www.omerch.com
https://twitter.com/dvntownsend
https://www.instagram.com/dvntownsend/
https://www.youtube.com/user/poopynuggeteer/featured
http://twitch.tv/devin_townsend
https://www.cameo.com/devintownsend

INSIDEOUTMUSIC online:
www.insideoutmusic.com
www.youtube.com/InsideOutMusicTV
www.facebook.com/InsideOutMusic
www.twitter.com/insideouteu