Acredite ou não, Divine Anger é uma banda de metal de outra dimensão. Em um momento, eles estavam fazendo o maior show de suas vidas. Em seguida, eles acordaram aqui, em uma realidade que é o seu lar, mas estranha para eles. E é nesse mundo inspirado em animações e HQ que o projeto alemão lança o terceiro single da carreira, intitulado “Guru Of Hate”.

“Guru Of Hate” traz a pesada sonoridade da banda, com diversas influências – você irá associar o som uma hora ao Rammstein ou Marilyn Manson, outra em Mudavayne ou Coal Chamber. Divine Anger toca um metal extremo e expressivo – um estilo que varia do melódico ao agressivo e conquista com refrão que grudam na mente. Mesclando vocais limpos e guturais fortes e rasgados, a faixa possui melodia cativante inspirados por subgêneros como death metal melódico ou metal alternativo. A letra é interessante, abordando temas atuais como confusão, ódio e sofrimento, propagados pelos líderes mundiais, que a banda chama de “gurus do ódio”. São os gurus contaminados, ao contrário do conceito original no qual um guru deveria ajudar a dissipar a escuridão e os gurus representados na música fazem exatamente o oposto e, em última análise, administram o ódio das pessoas.

Divine Anger é uma banda diferente de tudo que você já viu, esbanjando criatividade e criando um mundo novo para inserir o metal extremo, uma boa jogada para cativar fãs de quadrinhos e desenhos japoneses.