Muito se falou sobre a eleição norte-americana esta semana. Ao candidato perdedor, Donald Trump, resta aceitar a derrota e curtir sua vida como civil. Uma das atividades que ele pode assumir, além de estrela de televisão, é a de músico, afinal, em 30 de outubro, o Nuclear Power Trio lançou seu novo álbum, A Clear and Present Rager, pela Metal Blade Records.


Fotografia por: Randy Edwards

Tradução por Rafael Cerutti

 

Sobre o Nuclear Power Trio

Enquanto o planeta Terra de 2020 continua em uma situação singularmente complicada, três dos mais poderosos homens do mundo (pelo menos até 20 de janeiro) aparelharam coletivamente seus poderes nucleares e musicais em uma aventura pela paz mundial. No dia 30 de outubro, esse trio de músicos e personalidades explosivas lançou seu álbum de estréia, A Clear and Present Rager (que você pode conferir ao final desta matéria), gravado por Dave Otero, no Flatline Audio, em Denver, Colorado.  “Francamente, muitas gravações de power trios são simplesmente patéticas. Pensamos em discos de que todos gostávamos sonoramente e continuávamos voltando ao da banda ‘Cattle Decapitation‘, por isso foi incrível o Dave ter nos levado ao belo Colorado para jogarmos golfe e gravar,” disse Donald.

Donald Trump, Vladimir Putin e Kim Jong Un são certamente nomes incomuns em se tratando de supergrupos em potencial, mas em termos de manter o caminho surreal de um mundo cada vez mais distorcido, eles estavam destinados a se unir. A base de diversas músicas surgiu de uma única sessão, com os membros ouvindo as demos e comentando que, depois de ouvi-las, sentiam imediatamente estarem mais centradas e prontas para navegar pelo mundo. A eficiência de Donald, Vlad e Kim trabalhando juntos diz muito sobre o valor de utilizar uma plataforma musical, ao invés de uma política, para provocar uma mudança real.

Quando perguntado sobre o audacioso objetivo de paz através da música, Vladimir disse, “Tudo, provavelmente, nunca será bom o suficiente para todas as pessoas, mas temos que tentar, porque eu realmente acredito no poder da música. Você vê meu coração?” Vladimir estava sem camisa, em um de seus magníficos cavalos brancos, batendo um dedo no peito. “Eu toco por aqui.”

O lançamento do disco em outubro foi programado para imediatamente antes da eleição presidencial dos Estados Unidos, um momento oportuno para catalizar um caminho arrojado e consciente em direção à paz mundial. Nosso mundo viu mais que suficientes conflitos. Se há uma chance de união, se há uma chance de tornar riffs em uma sociedade melhor, então essa é uma chance que deve ser aproveitada. Não é estranho a estes três líderes não pararem por nada para obter o que querem – e eles querem paz. O futuro desconhecido vem em nossa direção, mas nós o encaramos, pela primeira vez, com uma sensação de esperança. Se esses três homens, esses líderes mundiais com visões e morais divergentes podem aprender o valor de uma existência pacífica através da música, talvez nós também possamos.

Assista ao vídeo de “A Clear and Present Rager” agora em:

PS: Ainda não sabemos se Joe Biden vai se juntar ao trio. Resta esperar e prometer que informaremos tudo em primera mão aqui no Headbangers Brasil.

PS2: Claro que sabemos que os três músicos não são realmente Trump, Putin e Kin, mas a gravadora não informou de forma oficial quem realmente faz parte do inusitado grupo.

Nuclear Power Trio online:
https://www.youtube.com/channel/UCsCQ0f8qxS75Kx5bwLIy47g
https://www.facebook.com/nuclearpowertrio
https://www.instagram.com/nuclearpowertrio/
https://twitter.com/NuclearPowrTrio

Tradução por Rafael Cerutti