Em nota, a produção do Download Festival que aconteceria entre os dias 12 e 14 de junho, no Reino Unido, na cidade de Castle Donington, anunciou que o evento está oficialmente cancelado devido à pandemia do coronavirus. A edição contaria com bandas como o Iron Maiden, Kiss, Korn, Alter Bridge, System of A Down, Gojira, entre outras várias. 

Em nota, a produção disse:

“O Download Festival não será mais realizado este ano

“Estamos acompanhando de perto essa situação sem precedentes e ficou claro que simplesmente não é possível o festival de 2020 seguir em frente. Essa decisão não foi tomada de ânimo leve e estamos muito decepcionados, estendemos nossas sinceras desculpas a todos vocês – nós realmente tentamos fazer isso funcionar.

“Tenha certeza de que voltaremos no próximo ano. Agora, mais do que nunca, precisamos do espírito do Download para prosperar e oferecer suporte àqueles que mais precisam. Faremos o possível para montar um line incrível para você em 2021 e mal posso esperar para ver todos vocês, obrigado, como sempre, por seu apoio contínuo.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros de emissão de bilhetes e eles entrarão em contato muito em breve para processar seu reembolso ou, se preferir, poderá reter seu ingresso e transferi-lo para o próximo ano. Procure um e-mail de seu agente de emissão de bilhetes muito em breve e entre em contato apenas se você não tiver sido contatado após cinco dias, pois eles estão muito ocupados no momento.”

Download 2020 will not be going ahead, read the full statement here.

Posted by Download Festival on Thursday, March 26, 2020