O vocalista James LaBrie, do titã do metal progressivo Dream Theater, gravou um vídeo ontem para o Cameo, que traz a participação de artistas respondendo fãs e falando sobre diversos assuntos. 

Como já esperado, um fã questionou James se ele havia tido algum contato com Mike Portnoy dentro desses dez anos que o baterista deixou a banda e que gostaria de ver uma reunião deles como já aconteceu com outros membros do DT em outros momentos. O vocalista respondeu: Não falo com Mike há dez anos e, para ser sincero com você, neste momento, uma reunião? Duvido muito disso. Mas não sabemos o que o futuro reserva, certo? Então, nunca diga nunca, é o ditado”

Em 2013, quando LaBrie foi abordado com a mesma questão, ele respondeu: Essa possibilidade, eu nunca vejo isso acontecer; não vai acontecer. Porque, em primeiro lugar, Mike Mangini é um membro de pleno direito da banda agora, ele é um baterista fenomenal e está fazendo tudo o que poderíamos querer como baterista de uma banda. Ele está nos ajudando a perceber exatamente o que queremos fazer agora musicalmente. Ele será nosso baterista até o dia em que terminarmos de fazer isso, quando concluirmos. Mike Portnoy é uma grande parte do nosso passado, mas eu acho que é onde ele vai permanecer. Ele era um baterista do passado. E, até o presente e o futuro, será Mike Mangini, e todos sentimos isso em respeito disso. Ele é um baterista incrível, ele é incrível. Mais valioso para a banda, e ele está realizando nossos sonhos mais loucos, tanto quanto o que estamos fazendo musicalmente e o que fazemos com cada álbum. Então é assim que as coisas são.