Mesmo com um novo e ótimo álbum em mãos, o cantor Fish comunicou através de suas redes sociais o cancelamento do giro pelo Reino Unido agendado para fevereiro do de 2021, que substituiria os shows adiados de 2020 por causa do C-19.

Fish se mostra preocupado também com as datas do meio do ano que vem e deixa em aberto a decisão sobre o futuro delas. O lenhador em sua manifestação lamenta, mas coloca acima de tudo a saúde de seus fãs e equipe em primeiro lugar. Confira o comunicado de Fish na integra:

MENSAGEM IMPORTANTE

Após consultar meus promotores do Reino Unido no Gig Cartel e nos locais, decidimos cancelar a turnê de fevereiro de 2021 pelo Reino Unido, que estava substituindo as datas de março de 2020 e reembolsar o dinheiro do ingresso. Tornou-se óbvio que não havia como essa turnê continuar devido às atuais circunstâncias, as quais, infelizmente, não parecem que irão melhorar tão cedo. Não estou disposto a arriscar a saúde dos fãs ou times locais nos locais, nem a saúde da minha própria banda e equipe e não me deixa outra opção a não ser anunciar que esta turnê não irá adiante.
Eu estou mantendo todos os festivais no próximo verão e mantenho meus dedos bem cruzados para que eu possa entrar nos palcos em setembro próximo para a turnê europeia que deveríamos ter feito agora.
Como todos sabemos, é impossível fazer planos firmes para o futuro, pois a situação é tão volátil e é duplamente irritante ter o álbum ‘Weltschmerz’ recebendo críticas tão brilhantes e sendo incapaz de levá-lo para a estrada.
A turnê européia de outono de 2021 e os shows no Reino Unido atualmente programados para 21 de novembro ainda estão em andamento até que eu diga o contrário, mas estou prevendo que ainda teremos problemas intransponíveis para lidar nesse período.

Meu coração está com minha banda e equipe e todos os outros envolvidos com trabalhos ao vivo que estão resignados a uma espera intolerável para voltar ao que amamos fazer e que estão neste momento neste limbo forçado, esperando que nossas circunstâncias mudem e que possamos volte para jogar e ganhar a vida novamente. Até lá, só temos que ter paciência e esperar que as regras, por mais difíceis que sejam, sejam cumpridas e que a mensagem passe. Um circo não virá à sua cidade até que as taxas de infecção estejam substancialmente reduzidas e sob controle, e isso só pode ser obtido com a devida diligência por parte de cada indivíduo lá fora.

Estamos todos frustrados, com raiva e entediados com as restrições, mas é preciso um esforço coletivo para passar para o outro lado. Não foi assim que pensei que seria o meu ‘jogo final’ e sinto que estou tirando um ‘ano sabático’ na minha aposentadoria. Não adianta bater os pés ou uivar para a lua e eu só tenho que encontrar um novo caminho a seguir e descobrir alguns traços de prata na escuridão das nuvens escuras agora.
Estou mais do que ciente de que há muitas pessoas em uma situação muito pior do que eu e realmente sinto por elas. Ao cancelar esta turnê agora, a decepção de perder os shows pode de alguma forma ser aliviada pela devolução do dinheiro do ingresso no que parece ser um período de Natal de teste.
Mark Shaw e a equipe do Gig Cartel concordaram que isso deveria ser feito mais cedo ou mais tarde e os locais foram alertados sobre os cancelamentos. Você pode obter o reembolso do dinheiro do seu bilhete no ponto de venda onde você comprou os bilhetes.

Sinto muito por trazer a vocês esta notícia, mas acho que todos nós sabíamos no fundo de nossas mentes que essa turnê não seria feliz. É um golpe, mas podemos nos recuperar disso. Apenas tome cuidado, fique seguro e seja positivo pela graça de Deus”.

FISH