Vencedores do Grammy norueguês entrelaçam introspecção com revolta na última revelação do segundo álbum

Emergindo como um fantasma das profundezas de um plano invisível, “Time and Timeless Timeline” é o WYRD de Gaahl em sua forma mais lúcida e direta — mas não menos enigmática. Com pouco mais de três minutos, o segundo single, conciso e envolvente, do próximo álbum dos vencedores do Grammy norueguês, Braiding the Stories, desafia as estruturas extensas frequentemente associadas ao metal esotérico. Em vez disso, ele transmite sua mensagem com precisão, fogo e clareza — imbuído de um groove feroz, uma produção ousada inspirada nos anos 80 e uma cadência quase ritualística.

Impulsionado pelos riffs afiados e pelos solos melódicos arrebatadores de Ole “Lust Kilman” Walaunet, “Time and Timeless Timeline” explora a dissonância entre percepção e memória. É uma meditação sobre o deslocamento temporal, como, quando o tempo entra em colapso, o subconsciente emerge à superfície.

Ancorado pela performance vocal imponente de Gaahl, “Time and Timeless Timeline” captura a essência de Braiding the Stories. O álbum vai além do véu, mergulhando em resmas de emoções e emergindo em um estado de sonho que vive em algum lugar entre estrutura e espírito, tempo e atemporalidade.

Filmado no Solslottet Studio em Bergen, Noruega, o videoclipe de “Time and Timeless Timeline” oferece um olhar intimista para WYRD, de Gaahl, enquanto eles canalizam a energia metafísica da música por meio de uma performance pura e crua.

Assista ao vídeo de “Time and Timeless Timeline”, abaixo:

Para adquirir Braiding The Stories, clique na capa do disco abaixo:

Tracklist:
1. The Dream (2:11)
2. Braiding the Stories (8:37) [WATCH]
3. Voices in My Head (2:00)
4. Time and Timeless Timeline (3:03) [WATCH]
5. And the Now (5:49)
6. Through the Veil (1:57)
7. Visions and Time (6:00)
8. Root the Will (5:25)
9. Flowing Starlight (7:11)