Álbum da versão de ELVIS PRESLEY por GLENN DANZIG será lançado em abril de 2020

A tão esperada coletânea de covers de Elvis Presley feita por Glenn Danzig, apropriadamente chamada de “Danzig Sings Elvis“, está com o lançamento agendado para Abril 2020.

Em 2018, Danzig disse ao programa de rádio norte americano Full Metal Jackie que gostaria de fazer “alguns shows intimistas” divulgando o álbum “Danzig Sings Elvis“. “Toda vez que eu tinha algum tempo sobrando, ou trabalhando em alguma trilha sonora, eu apenas gravava uma faixa ou duas do Elvis” disse ele.

Então o que começou como apenas um EP,  agora tem material mais que o suficiente para um álbum completo; tenho até músicas extras que ficarão de fora. Então realmente terei que sentar e escolher a dedo as músicas que quero de verdade que façam parte do disco. Mas ficou ótimo; mal posso esperar para que todos ouçam”.

Muitas pessoas me perguntam sobre ele enquanto estou na estrada. Então seria ótimo fazer alguns desses shows intimistas sobre os quais estou falando“.

Danzig, em 1993, já havia feito o cover de “Trouble” do Elvis no EP Thrall-Demonsweatlive” de sua banda epônima. Ele também gravou uma versão de “Let Yourself Go” para o “Skeletons” de 2015.

Elvis foi quem me inseriu na música,” Glenn disse a Rolling Stone numa entrevista de 2015. “Quando eu era criança eu fingia estar doente para matar aula e ficar deitado em casa assistindo filmes antigos, foi quando ví ‘Jailhouse Rock’ com o Elvis. Eu pensei tipo ‘Isso é incrível! É isso que quero fazer!’ E foi assim que me converti a música

Sobre o cover de “Let Yourself Go“, Danzig disse: “É uma música com a qual as pessoas podem ou não estarem familiarizadas, mas Elvis gostava tanto que a colocou no seu especial ”68 Comeback Special‘. ‘É uma canção legal da qual eu sempre gostei. Eu sabia que eu poderia fazer algo legal com ela”

Eu não queria fazer uma versão de alguma música clichê do Elvis, entende? Você não precisa realçar uma música do Elvis, todos já as ouviram, essa é apenas uma música um pouco menos conhecida do que as milhares de músicas do Elvis que todo mundo conhece. Eu gosto da performance dele, da sua voz. Ele não fica só lá parado, ele se move pra todo lado. É disso que eu gosto“.

Eu não gosto de cantores que ficam lá parados. Pra mim é entediante. Eu gosto de cantores que realmente curtem o que estão fazendo e demonstram isso. E eu acho que ele tem tudo isso“.

DANZIG foi formado em 1987 depois do envolvimento de Glenn com as lendas do horror-punk do MISFITS e com o hard rock gótico do SAMHAIN. O ultimo álbum do DANZIG, “Black Laden Crown“, saiu em maio de 2017 pela Evilive Records/Nuclear Blast Entertainment.

Facebook: Danzig