O Halestorm disponibilizou nesta sexta (31) a nova versão da faixa “Break In“, que conta a participação de Amy Lee, do Evanescence

A faixa apareceu originalmente no segundo disco da banda, “The Strange Case Of…” , e a nova leitura estará disponível na coleção com faixas reimaginadas,  “Halestorm Reimagined”.

Sobre a colaboração, Lzzy disse a Amy: “O que eu amo em fazer uma dupla nessa música com você é que ela começou como uma canção de amor que eu escrevi para o meu outro parceiro – se referindo ao guitarrista, Joe Hottinger – “mas quando cantamos junto]as, é esse ato de união, especialmente quando nós duas somos mulheres e somos musicistas. É como se tivéssemos outra interação. E a letra significa algo completamente diferente quando eu canto com você.”

Sobre o método que a gravação foi realizada, a distância, Amy acrescentou: “Nick (produtor) sempre recebe o desafio e tira o máximo proveito de mim … Então ele nos fez ficar lá na sala e cantar ao vivo juntas várias vezes. O que isso realmente significa é que a edição, não se podia usar quando se fazia algo legal, mas eu fiz besteria; teria de ser que ambas a acertaríamos para que ele fizesse o corte.. Então, fazê-lo dessa maneira foi realmente desafiador e muito legal e se encaixa bem na música. Eu lembro de você dizendo, e nós duas estávamos dizendo, quando estávamos ouvindo, é realmente estranho, às vezes – eu sei a minha parte, mas você não pode escolher a voz de quem está naquele momento em particular, porque nós começamos a se combinar, porque estava no local, é muito legal como isso acontece. Parece uma partida. Não parece que uma pessoa esteja puxando a outra um pouco ou conduzindo o trem. Realmente parecia uma dança equilibrada.