Você consegue ouvi-los roendo? Eles já estão quase atravessando as paredes!

Os pioneiros americanos do thrash metal Flotsam and Jetsam estão se preparando para lançar seu explosivo álbum de estreia pela Napalm Records, Rats In The Temple, no dia 28 de agosto de 2026.

As lendas do Arizona fazem parte da cena metal há quase quatro décadas. Com álbuns da fase moderna como The End of Chaos (2019) e I Am the Weapon (2024), capturando a glória de seus trabalhos clássicos iniciais — os aclamados Doomsday for the Deceiver (1986) e No Place for Disgrace (1988) — não é surpresa que a banda continue infernizando os palcos para sua legião de fãs dedicados nos festivais ao redor do mundo.

Rats In The Temple chega com força total através de 13 ataques raivosos recheados de harmonias de guitarra elaboradas, bumbos duplos esmagadores, linhas de baixo hipnóticas e o inconfundível e assombroso vocal de Eric A.K. Knutson. Enquanto o templo é sitiado por vermes, o Flotsam and Jetsam preenche as paredes com histórias sombrias sobre morte, abuso, traição e guerra, convidando os ouvintes para um mundo obscuro não muito distante do nosso.

O vocalista Eric A.K. Knutson comentou sobre o álbum:

“Esse disco é uma BESTA, realmente nosso melhor trabalho até hoje!! Faça um favor a si mesmo: apague as luzes, pegue uma bebida, coloque os fones de ouvido e aumente o volume. Você não vai se arrepender!!!”

Rats In The Temple começa com força através dos refrões prontos para estádio e das performances absurdamente precisas de “Harvesting The Hate” e “Damnation”, antes de mergulhar no virtuosismo thrash em “Absolution”. A icônica dupla de guitarristas Michael Gilbert e Steve Conley pinta imagens grotescas e vívidas em faixas como “Blame The Knife” e “Rats In The Temple”, continuando a demonstrar toda sua força metálica em “The Ghost Behind My Door” e “First on the Spike”, evocando a excelência pura da primeira onda do metal extremo com uma agressividade moderna esmagadora.

“The Edge of Nowhere” constrói uma tensão inevitável antes de lançar os ouvintes em velocidade máxima para “Last Rites”, outro grande destaque do álbum. A lendária dupla rítmica formada pelo baterista Ken Mary e o baixista William Bodily assume o protagonismo no hino anti-guerra “A Taste For War”, cuja sincopação metódica evoca imagens de tanques e tropas marchando pelo campo de batalha.

“Her Blood Your Pain” traz harmonias medievais elaboradas nas guitarras antes de “Anthem For The Broken” acelerar completamente sem freios, enquanto “Going Down That Way” atinge o ouvinte com riffs pesados e verdades ainda mais pesadas. Rats In The Temple permanece envolvente do começo ao fim, oferecendo aos ouvintes acesso às diversas câmaras metálicas da banda, servindo uma mistura refinada e eclética de influências.

Fervendo como magma sob a Terra, Flotsam and Jetsam só vem se tornando mais incendiário com o passar do tempo, e Rats In The Temple mostra a banda explodindo para a superfície em uma erupção magnífica e impressionante. Para fãs antigos e novos, não há como escapar deles: eles já atravessaram as paredes.

Tracklist de Rats In The Temple:

Harvesting the Hate
Damnation
Absolution
Blame the Knife
Rats in the Temple
The Ghost Behind My Door
First on the Spike
The Edge of Nowhere
Last Rites
A Taste for War
Her Blood Your Pain
Anthem for the Broken
Not Going Down That Way


Formatos disponíveis:

2-LP Gatefold (White Label Edition), incluindo livreto em tamanho LP — exclusivo da loja da Napalm
2-LP Gatefold (Splattered Vinyl), incluindo livreto em tamanho LP — exclusivo da loja da Napalm
2-LP Gatefold (Black)
CD Digisleeve
Álbum Digital



Flotsam and Jetsam é formado por:

Eric A.K. Knutson — Vocais
Michael Gilbert — Guitarras
Steve Conley — Guitarras
William Bodily — Baixo
Ken Mary — Bateria

Leave a comment