Matt Heafy, guitarrista e vocalista do Trivium, está trabalhando ao lado de Ihsahn, vocalista do Emperor, em um novo projeto de black metal experimental intitulado Mrityu.

Na última segunda (15), uma postagem do Instagram do norueguês mostrou uma foto de Heafy no estúdio e se seguia a legenda “fomos gravar alguns vocais matadores no (estúdio) @cubase.pro  através de #vstconnectpro por (marca)@steinbergmedia! A situação atual nos impede de viajar, mas com essa tecnologia é quase como se estivéssemos no mesmo estúdio. Matt está absolutamente matandor e estamos fazendo um grande progresso a cada sessão!

O projeto caminha desde 2015, que na ocasião Matt falou um pouco sobre: “O MRITYU foi inicialmente planejado para ser uma banda de black metal que eu nunca diria a ninguém que eu estava. Eu faria a música, e isso seria bastante verdadeiro para o segundo black metal ao estilo de onda dos anos 90, tipo DARKTHRONE, DIMMU BORGIR, EMPEROR, mas embora o MRITYU tenha raízes no black metal, tornou-se algo muito maior. Não é apenas black metal – é algo que eu sempre quis experimentar. Ihsahn do EMPEROR está produzindo e ele co-escreveu várias músicas comigo. Também estaremos gravando em Notodden, Noruega, onde foram gravadas todas as gravações do EMPEROR. É apenas uma questão de quando. Ihsahn está incrivelmente ocupado e o TRIVIUM também. Mas ele e eu ficamos em contato e passamos as coisas de um lado para o outro. E temos muitas músicas escritas e algumas demos. Será um sonho tornado realidade quando acontecer.