A lendária banda sueca de black metal MÖRK GRYNING está retornando ao solo americano apenas um ano depois de aniquilar o país pela primeira vez! A banda se apresentará no Metal Threat Fest em Lombard, IL amanhã, 13 de abril. O set será seguido por duas datas como atração principal em Los Angeles, CA e Tempe, AZ. A lista completa de datas e ingressos pode ser encontrada abaixo!

MÖRK GRYNING está divulgando sua obra recém-lançada e tão esperada, ‘Hinsides Vrede‘, que foi nomeado um dos melhores álbuns de 2020 pela Metal Insider,Global Music Podcast” do Chicago Music Guide, The Terminus Podcast, Teeth of the Divine, e outros!

O álbum pode ser ouvido, baixado e comprado AQUI.

Além disso, MÖRK GRYNING relançou quatro de seus álbuns anteriores em formatos de vinil e digipak, incluindo seu disco de estreia seminal. Os seguintes registros estão agora disponíveis AQUI.
‘Tusen år har gått…’ (1995)
‘Retorno do Fogo’ (1997)
‘Maelstrom Chaos’ (2001)
‘Pieces Of Primal Expressionism (2003)

MORK GRYNING Datas ao vivo nos EUA: (w/ Witchmaster):
13/04: Lombard, IL @ Metal Threat Fest
14/04: Los Angeles, CA @ Knucklehead Hollywood
15/04: Tempe, AZ @ Metalheads Clubhouse

A arte da capa foi criada por C-G e pode ser vista abaixo junto com a tracklist.

Tracklist:
1. The Depths of Chinnereth (01:00)
2. Fältherren (03:37)
3. Existence in a Dream (03:12)
4. Infernal (03:41)
5. A Glimpse of the Sky (02:56)
6. Hinsides (01:25)
7. The Night (03:13)
8. Sleeping in the Embers (04:25)
9. For Those Departed (01:09)
10. Without Crown (04:29)
11. Black Spirit (04:36)
12. On the Elysian Fields (01:41)

Após quinze anos de sonolência, o culto sueco de black metal MÖRK GRYNING acordou para liberar sua fúria sobre as massas com seu novo álbum mortal, Hinsides Vrede. Traduzindo em “ira sobrenatural” ou “ira do mundo além”, Hinsides Vrede representa a destruição iminente de um mundo se desfazendo em suas costuras. O quinteto tempera seu ataque mortal com sua assinatura melódica e com a lembrança dos dias tranquilos da extremidade sueca. O retorno de MÖRK GRYNING está completo, e Hinsides Vrede abre um novo capítulo mortal em seu legado em evolução.

Fundado em 1993 em Estocolmo, o MÖRK GRYNING estava entre os integrantes da cena melodic black e death metal. Em maio de 1995, os membros fundadores Goth Gorgon e Draakh Khimera entraram no Unisound Studios para gravar seu agora lendário álbum de estreia Tusen År Har Gått, produzido pela lenda Dan Swanö (OPETH , DARK FUNERAL, DISSECTION , etc.). atenção entre o culto do underground, consolidando seu lugar entre a elite clandestina do black metal.

A chegada do guitarrista Avathar em 1999 definiu ainda mais o som da banda, adicionando mais dimensão com solos gelados. O trio mais tarde viajou para o famoso Grieghallen Studios em Bergen, Noruega, para terminar seu terceiro longa-metragem, Maelstrom Chaos, produzido por Pytten (MAYHEM, BURZUM, EMPEROR).

No início de 2003, MÖRK GRYNING entrou no Dug Out Studio (MESHUGGAH, DEVIN TOWNSEND, IN FLAMES, DARK FUNERAL) com os produtores David Bergstrand e Örjan Örnkloo. Nunca tímidos para se reinventar, o apropriadamente intitulado Pieces of Primal Expressionism remodelou a banda completamente. O disco apresentou uma ousada grandiosidade de harmonia dissonante que anteriormente havia sido inexplorada nos esforços anteriores de MÖRK GRYNING.

Na época do lançamento do álbum autointitulado da banda em 2005, MÖRK GRYNING aparentemente se separou para sempre. Os fãs provavelmente não esperavam um segundo ato após o grand finale da banda, no entanto, as chamas do caos foram reacendidas em 2017, quando a banda realizou um aniversário raro e muito atrasado no Party San Open Air. Após aparições em toda a Europa no circuito de festivais, os membros fundadores Goth Gorgon, Draakh Kimera e Avatar se reuniram de verdade e MÖRK GRYNING assinou um novo contrato com a Season of Mist.

Com Hinsides Vrede, MÖRK GRYNING redescobriu a sinergia que eles tiveram enquanto compunham seu lendário disco de estreia e voltaram às suas fundações. No entanto, esforçando-se para se reinventar a cada álbum, o tão esperado retorno da banda não é de forma alguma uma reiteração de um glorioso passado musical, mas ainda certamente agradará tanto os antigos quanto os novos fãs.

Pré-venda: https://redirect.season-of-mist.com/mork-gryning-vrede

Gênero: Black metal melódico
Fotógrafo: Peter Wendin
Estúdio de gravação: Wing Studios, Sverker Widgren
Produtor / engenheiro de som, mixagem e masterização: Wing Studios, Sverker Widgren

Line Up:
Draakh Kimera – Vocal principal, guitarra, bateria
Goth Gorgon – Baixo, Guitarra, Backing Vocals
Avathar – Guitarra solo

Gravação:
Draakh Kimera: Vocais, guitarras, bateria, teclados
Goth Gorgon: baixo, guitarra solo, backing vocals, vocal principal em “Black Spirit”, teclados
Avathar: Guitarra solo
C-G: Bateria em “Fältherren” e “Black Spirit”
Aeon: Backing Vocals, Piano em “For These Departed” e “On The Elysian Fields”

Músicos convidados:
Laura Ute: Vocais em “Black Spirit”

Membros ao vivo:
C-G – Bateria
Aeon – Teclados

Para saber mais sobre MÖRK GRYNING, visite o FACEBOOK oficial da banda, BANDCAMP e INSTAGRAM.