˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â˙Ř˙â Mortticia: Confira entrevista para a Roadie Crew e agenda de shows – Headbangers Brasil

A banda gaúcha MORTTICIA, de Porto Alegre, está divulgando uma entrevista concedida para a revista ROADIE CREW, onde Guilherme Wiersbicki (baixo) e Lucas Fialho Zawacki (vocal) contaram todos os pormenores que envolvem a carreira do grupo e o lançamento do EP “A Light in the Black”, agora também disponível em CD e fita K7. Dentre os assuntos abordados no bate-papo conduzido pelo colaborador Thiago Prata, está a temática lírica que o grupo desenvolve, como explicou Zawacki sobre a faixa “Hear My Words”: “A maioria das nossas letras busca mesclar uma mensagem de cunho social, filosófico ou político com um conto ou história para que a narrativa ilustra o argumento, seja a moral da história. Em “Hear My Words” contamos sobre uma insurreição popular fictícia, onde um povo nega a convocação para uma guerra e prefere construir sua própria sociedade alternativa. Quem gosta da narrativa pode ficar com isso, quem consegue pegar a moral por trás leva da letra algo mais”.

Outro tema abordado foi o trabalho do baixista Guilherme Wiersbicki, destacado em “Life is On”, onde Wiersbicki diz que: “Os solos de baixos são uma assinatura da banda, sou influenciado por baixistas como Cliff Burton, Billy Sheehan e até o John Entwistle. Eu adoro fazer melodias, usar notas agudas, distorção e inventar solos. Mas essa é uma parte do meu estilo de tocar a outra está bem centrada na parte rítmica pulsante que é baseada no Steve Harris e em figuras como Geezer Butler, Duff McKagan, Luís Mariutti e Felipe Andreoli que tem uma pegada de mão direita fora de série”. Sobre os planos futuros, a dupla revelou: “Também estamos produzindo um sucessor do EP. Temos uma lista de composições em diferentes estágios de finalização. Quem gostou dos temas de ALITB com certeza vai curtir esse novo EP”.

Confira a entrevista:
https://roadiecrew.com/mortticia-heavy-metal-tradicional-narrativas-atuais

A MORTTICIA também se prepara para os próximos shows, a serem realizados no dia 11/10 na cidade de Guaíba/RS, com as bandas Gestos Grosseiros (SP) e Metralion (RJ), no Pub Tio Vilão (Av. Maurício Lessa, 855), na 41º edição do tradicional True Metal Fest, organizado por Flávio Soares, da banda Leviaethan. O evento será realizado a partir das 20h, com ingressos antecipados por R$ 25,00 disponíveis pelo WhatsApp 51989213848. E no dia 14/10 será a vez da cidade de Canela receber a MORTTICIA na 41º edição do festival, no Taberna Eventos (RS 235 – Vila Suíça), com horário programado para as 20h. O evento contará ainda com as bandas Gestos Grosseiros e Atropina, com ingressos antecipados pelo valor de R$ 25,00 pelo WhatsApp 51989213848.  

A versão em CD foi lançada selo europeu Pest Records, da região da Transilvânia (Romênia), enquanto a fita K7 saiu pela Rocketz Records, do Brasil, e ambos os materiais podem ser adquiridos através das redes sociais da banda, canal no Shopee ou diretamente com a banda nestes shows.

Assista ao vídeo clipe de “Limiar”:

Ouça o EP “A Light in the Black” no Spotify:

Créditos da foto: Juliano Melo

Contatos:

Linktree: https://linktr.ee/mortticia.metal
Shopee: https://shopee.com.br/shop/336255405
Facebook: https://facebook.com/mortticia.official
Instagram: https://www.instagram.com/mortticiametal
Twitter: https://twitter.com/mortticiametal
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br