On Thorns I Lay são titãs gregos. A banda surgiu no underground no início dos anos 90, na sequência de Nightfall, Septicflesh e Rotting Christ. Mas enquanto essas bandas eram mais influenciadas pelo sinfônico e pelo black metal, esses atenienses desenvolveram um gosto pelo gótico. O que faz sentido. Afinal, eles receberam o nome de um soneto de Shakespeare.

Agora, 30 anos e dez álbuns depois, On Thorns I Lay assinou com a Season of Mist. É apropriado então que sua primeira oferta para a gravadora seja um álbum autointitulado. O primeiro single resume a forma como esta banda conduz death e doom metal em uma tempestade atmosférica. Um som pálido de teclado lança uma sombra taciturna, enquanto os riffs reinam como raios de luz.

Mas “Newborn Skies” atinge novas alturas ainda maiores. Os condutores melódicos continuam subindo, até ascenderem a um coro celestial. “Essa música fala sobre esse momento crítico da vida em que você precisa reconsiderar, reanimar e recomeçar para seguir em frente e seguir seus sonhos”, diz a banda. “Não importa o quão escuro tenha sido o passeio, não importa o quão difícil e obscuro, você tem que tomar a decisão final. Você ainda tem seu destino em suas mãos“.

‘On Thorns I Lay’ sai em 13 de outubro. Faça o pré-save do álbum AQUI. Pré-encomende AQUI.

Track list:
1. Fallen From Grace (8:07)
2. Newborn Skies (4:44)
3. Crestfallen (8:08)
4. Among The Wolves (7:38)
5. Raise Empires (7:18)
6. Thorns Of Fire (7:23)

On Thorns I Lay começou como uma banda de death metal junto com outras bandas cult na Grécia no início dos anos 90, como Rotting Christ, Septicflesh, Necromantia, Nightfall e começou a espalhar seu nome na cena underground local e global.

On Thorns I Lay lançou 9 álbuns até agora, como “Orama”, “Crystal Tears” e “Aegean Sorrow”, ganhando muitos elogios. A banda já dividiu o palco com artistas como Dream Theater, In Flames, Anathema, Amorphis, Katatonia, Rotting Christ, Tiamat, The Gathering, Satyricon, Septic Flesh e muitos mais. O último álbum da banda, “Threnos” (2020), seguiu o caminho do Doom Death Metal atmosférico, mas emocional – prestando homenagem às raízes e representando mais uma vez a marca registrada do som da banda. ON THORNS I LAY continuam a contar histórias densas de perda e desespero.

Após sua mini turnê pelos estados bálticos com Rotting Christ em 2022, ON THORNS I LAY terminou as gravações de seu 10º álbum e primeiro de Season of Mist. O LP autointitulado leva o death-doom a alturas épicas, lançando um brilho gótico recém-nascido sobre riffs musculosos e vocais cavernosos que remontam aos dias tranquilos do início dos anos 90 em Peaceville death-doom.

Formação:

Peter “Invoker” Miliadis: Vocais, baixo (Dimlight, ex-Slaveatgod)
Chris Dragamestianos: Guitarra
Nikolas Paraskevopoulos: Guitarra (Dimlight, Yoth Iria)
Kostas Mexis: Baixo (Aetherian, ex-Black Path)
Antonis Ventouris: Teclado
Stelios Darakis: Bateria (Dexter Ward, ex-Sacred Outcry, The Eternal Suffering, ex-Mortal Torment, ex-Lloth)

Participações Especiais

Fanny Melfi – Fallen From Grace
Labros Kiklis – Fallen From Grace
Stavros Papagiannakopoulos – Thorns Of Fire, Crestfallen
Ilias Mantikos – Thorns Of Fire
Katerina Tzitzou – Fallen From Grace
Irina Dimaki – Fallen From Grace
Anna Thana – Fallen From Grace
Aris Karatzas – Crestfallen, Newborn Skies, Raise Empires, Among The Wolves

Estúdio de Gravação: Devasunitz Studio
Produção: Fotis Venardo
Mix/Mastering: Fotis Venardo
Arte da capa: Dimitris Tzorgis

Siga On Thorns I Lay

http://www.onthornsilay.net
http://onthornsilay.bandcamp.com
https://www.facebook.com/onthornsilay
https://www.instagram.com/onthornsilayofficial
https://twitter.com/onthorns
https://open.spotify.com/artist/7bGopU168qloFmaY1OcSwv