O grupo paulistano Rajada Metal Club, formado por Jhon Insano (vocal), Vitor Carlini e Rafael Fiphers (guitarras), Vinicius Guaxinim (baixo) e Alex Chesther (bateria), apresenta seu novo single, “Asfixia“. Gravado no Dark & Fuzzy Estúdio (SP), com produção de áudio a cargo de Raphael Ferreira, a música também saiu em videoclipe, dirigido por Xtudo Obze.

A ‘Asfixia’ retrata a pressão que a sociedade coloca em cima de cada cidadão, no sentido de que é quase uma obrigação ser bem sucedido. Esta pressão toda já causou em cada um de nós diferentes reações, seja em ataques de pânico, ansiedade ou depressão“, descreve o vocalista Jhon Insano.

Por causa dessa cobrança, acabamos nos sentindo claustrofóbicos, pressionados, sem espaço para respirar e sem tempo para pensar, pois vivemos em um mundo onde tudo é imediato, sejam os resultados ou os julgamentos. Assim, somos constante mente asfixiados pela sociedade. A letra não só é uma crítica a tudo isso, mas também sobre resistir, entender e tentar se manter íntegro, de mente e corpo, juntando os pedaços que ainda restam de nossas mentes exaustas“, acrescenta.

Confira o clipe de “Asfixia”, dirigido por Xtudo Obze:

Praticando um metal moderno, agressivo e com groove, o Rajada Metal Club vem da quebrada, diretamente das montanhas do extremo sul. A proposta do grupo sempre foi a de difundir o som autoral cantado em português, trazendo o peso dos timbres, o groove e misturando influências de várias vertentes do metal, rock e rap nacional em geral.

Antes de “Asfixia“, o “RMC” lançou singles/clipes das músicas “Pobre Hipócrita”, “Insanidade” e “RMC”, que foi destaque em programas de rádio de São Paulo. “A intenção é lançar mais um single acompanhado de clipe para completarmos as cinco faixas do primeiro EP. O próximo lançamento será da música ‘Clarividência‘”, adianta Rafael Fiphers.

Ouça o single “Asfixia” no Spotify em https://tinyurl.com/mpxknya

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/rajadametalclub
Instagram: @rajadametalclub

E-mail: rajadametalclub@gmail.com