Apresentando um dos seus melhores trabalhos.

Os guerreiros da Bavaria estão de volta com o que parece ser o seu disco mais pesado até o momento. Com lançamento previsto para o dia 3 de abril de 2020 via AFM Records, “Fistful Of Fire” é intenso, bem construído e mostra que o chefão Hans Ziller fez boas contratações e fez muito bem de mantê-las.

The Joker” com sua introdução acústica suave e tubos peruanos preparam o caminho para a paulada que é “Gotta Get Away“. Alexx Stahl apresenta vocais altos em uma melodia cativante e rifes precisos. As guitarras trabalham juntas de uma forma magnífica, tornando a faixa uma potencial candidata a ser um hit do Bonfire.

The Devil Made Me Do It”, escolhida para ser o segundo single, é muito elegante com as guitarras praticando lentamente um rife tonificado, enquanto a música se beneficia dos teclados, que sustentam toda a faixa.

Uma introdução de guitarra dura traz para “Ride The Blade” um cativante trabalho harmônico extremamente maciço, que tem como contra ponto, a bela balada “When An Old Man Cries“. Tema épico e poderoso que chega com muita emoção e cairá em cheio no agrado dos fãs do Bonfire.

Rock ‘n’ Roll Survivors”, o primeiro single retirado do álbum foi obviamente escolhido por ser uma faixa especial desde o seu rife inicial. Daquelas musicas que você sabe que tem que ser tocada nas datas ao vivo, por causa de um refrão pronto pra ser o catalisador de interação com a plateia. Outro destaque do CD é “Warrior”, que começa com uma chuva de teclados e um ritmo mais calmo, descambando totalmente para o AOR, demonstrando que a gama do que o Bonfire é capaz de realizar com uma qualidade acima da média é grande.

Fire Etude” é uma instrumental curta e afiada de guitarra, rasgando tudo o que vê pela frente. “Breaking Out “ também é um ótima faixa, com o refrão e o solo merecendo a atenção por sua qualidade. Logo em seguida temos a faixa-título, que é uma música com uma mensagem importante sobre o abuso contínuo de nosso planeta e o egoísmo em relação à próxima geração. A canção tem um efeito dramático. Finalizando o disco em grande estilo temos “Gloryland“, que é como uma convocação para os fãs, que termina o álbum com um astral muito positivo.

Daí você dá uma olhada ai embaixo e já me cobra: Opaaaa,tem mais uma faixa aeee!!. É verdade, temos a versão acústica de “When An Old Man Cries“, que tem uma cara de bonus track. Não é verdade?

Em resumo “Fistful Of Fire” é algo do qual o Bonfire deve se orgulhar. Claro que álbum é muito novo ainda e precisamos esperar a recepção dos fãs e dos críticos. Mas falando apenas em meu nome, que discão. Já está rolando pela terceira vez enquanto digito essas palavras. Sem dúvidas esse lançamento é um dos melhores da banda de  Hans Ziller. Altamente recomendado.

Nota: 4,5/5

Track list::

  1. The Joker
  2. Gotta Get Away
  3. The Devil Made Me Do It
  4. Ride The Blade
  5. When An Old Man Cries
  6. Rock ‘n’ Roll Survivors
  7. Fire And Ice
  8. Warrior
  9. Fire Etude
  10. Breaking Out
  11. Fistful Of Fire
  12. The Surge
  13. Gloryland
  14. When An Old Man Cries (acoustic)

Banda:

Alexx Stahl – Vocal

Hans Ziller – guitarra

Frank Pané – guitarra

Ronnie Parkes – baixo

André Hilgers – batera