“Unplugged made in Bay Area

E você descobre que uma das suas bandas favoritas de thrash metal clássico vai lançar um EP acústico via Nuclear Blast Records, e ainda por cima com direito a uma cover desafiadora. “Under Pressure”, a densa e complexa canção do Queen, que marcou uma parceria antológica com o ninguém menos que David Bowie.

Regravar “Under Pressure”, originalmente lançada em 1982 no LP da banda britânica “Hot Space”, é um desafio monstro para qualquer músico, por mais bem intencionado que ele seja. O trabalho elaborado pela dupla Mercury e Bowie é cheio de nuances, detalhes na harmonia e uma necessidade de extrema versatilidade e principalmente alcance vocal. Em resumo, não é uma questão de querer e sim de poder tentar encarar esse tremendo desafio.

Pois nossos heróis do thrash metal, cultuados desde os tempos do sensacional álbum “The Ultra Violence” de 1987, mostram nesse trabalho uma faceta diferente daquele rolo compressor do metal extremo e muita competência nessa estrada ‘desplugada’. “Under Pressure” soa autentica e descompromissada, como deveria ser e agrada com um bom trabalho vocal de Mark Osegueda e Rob Cavestany.

As demais faixas do EP também são acústicas. “Faded Remains” é uma canção original e possui um belo arranjo de cordas. “A Room With A View” e “Revelation Song” (ambas do clássico disco de 1990, “Act III“) ganharam essa nova roupagem longe das tomadas, mas nem por isso perderam sua intensidade.

É um trabalho puro, cru e muito espontâneo, que também pode ser considerado surpreendente quando pegamos o disco nas mãos e encontramos o logo do Death Angel nele, que fez um bom trabalho em um terreno que não é o seu mais familiar. Deixe de ser radical e confira, vale a pena.

Nota: 3,5/5

Tracklist:

01. Under Pressure
02. Faded Remains
03. A Room With A View (2020 Acoustic Version)
04. Revelation Song (2020 Acoustic Version)