Waclaw Vogg Kieltyka – Guitarra, Acordeão, Rafal Rasta Piotrowski – Vocal, Pawel Pasek – Baixo e Michal Lysejko – Bateria em 2014, resolvem retornar ao Hertz Studio, estúdio no qual a banda já conhecia e com um conjunto de composições, entra para gravar Blood Mantra, o sexto disco de estúdio da banda, disco esse que nos trouxe um som bem interessante.
Mesmo sabendo que o Decapitated é uma banda que nunca ficou presa dentro do seu Death Metal, em Blood Mantra, possivelmente tendo maior confiança em seu time no momento, lançou um disco que une a sua agressividade usual a técnicas bem empregadas, com riffs mais abertos e velozes, músicas com uma cadência mais presente e vigorosa, forte…
As guitarras de Vogg, continuam trazendo uma qualidade única de riffs e solos para as músicas da banda, que sempre soam a frente do seu tempo, sempre. Rasta aplica uma camada de raiva única em Blood Mantra, seu vocal rasgado e super bem empostado nos trás um desespero absurdo, quando necessário, bem como imprime ódio, quando a composição pede, tudo bem alinhado.
A cozinha de Pawel e Lysejko é perfeita, tudo intrínseco e muito conectado com as idéias das guitarras, a cozinha entrega a agressividade, groove, ritmo perfeito nesse Mantrade raiva e caos, peso e técnica no qual o Decapitated sempre nos entregou. Blood Mantra é uma pedrada, um disco que mantém o nome da banda intocado no Death Metal, um disco no qual ele inteiro é coeso e mantém a empolgação em ouvir, do início ao fim.
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9501642-Decapitated—Blood-Mantra
NOTA: 4 / 5