Com o padrão de qualidade de Dee Snider.

O ótimo registro “For the Love of Metal” que o lendário Dee Snider colocou no mercado e foi muito bem recebido pela crítica e principalmente pelos fãs do cantor, rendeu esse ‘ao vivão’ que é só dar uma olhada no tracklist para fazer muita gente abrir um grande sorriso, pois aqueles grandes clássicos do TS estão por toda parte, além de algumas boas surpresas, como a única faixa de estúdio, “Prove me Wrong”, que dá mostras da possibilidade de um promissor futuro trabalho.

A produção caprichou na dose de peso, o que deixou o trabalho um verdadeiro convite para testar alguns autofalantes por ai. O álbum começa arrebentando com “Lies are a Business”, onde Dee Snider se utiliza de seu vocal ameaçador com muita contundência. O homem é um verdadeiro exemplo de como deve ser um ‘frontman’, pois conhece todos os atalhos e manhas para dominar uma plateia. Além do que o cara ignora completamente a idade – Dee esta com 65 anos – e continua cantando pra caramba.

Obviamente as músicas do Twisted Sister por serem muito mais conhecidas exercem um certo magnetismo natural e são destaques. Em “You Can’t Stop Rock ‘n’ Roll”, “Under the Blade”, “The Kids are Back” e “Burn in Hell” a impressão é que o local do show está prestes a explodir, tamanha a energia e intensidade, mantendo um padrão muito próximo ao que o Twisted Sister original proporciona (ou proporcionava) em seus shows. Quem já esteve em uma apresentação da icônica banda sabe o que eu estou querendo dizer.

Um álbum ao vivo de Dee sem “We’re not Gonna Take It” e “I Wanna Rock” é uma situação impraticável, impensável, impossível, e todos os “im’s” que vocês conseguirem imaginar e é claro que elas estão presentes em versões arrasadoras. Além do mais, ambas combinam perfeitamente com outro grande destaque do disco, o cover do AC/DC, “Highway To Hell”, que é cantada a pleno pulmões por todos os sortudos que estavam presentes.

Mas já que é para citar destaques eu vou dizer qual me deixou realmente muito feliz, que é “Ready to Fall”. Particularmente gosto muito dos trabalhos de Dee e seu Widowmaker, que injustamente é uma fase considerada obscura e praticamente desconhecida para uma grande parte de headbangers. Por essa razão eu espero que essa versão inserida nesse trabalho faça muitos apreciadores da boa música pesada se interessar em conhecer mais a fundo o Widowmaker, pois não vão se arrepender.

For the Love of Metal” já está nas lojas – físicas e virtuais – via gravadora Napalm e deve ser conferido sem sustos, pois tem um dos selos de garantia mais confiáveis do heavy metal mundial e ele se chama Dee Snider.

Nota: 4,5/5

Tracklist:

  1. Lies Are A Business
  2. Tomorrow’s No Concern
  3. You Can’t Stop Rock ‘N’ Roll
  4. The Beast
  5. American Made
  6. Under The Blade
  7. The Kids Are Back
  8. Become The Storm
  9. We’re Not Gonna Take It
  10. I Am The Hurricane
  11. Burn In Hell
  12. I Wanna Rock
  13. For The Love Of Metal
  14. Highway To Hell
  15. Ready To Fall
  16. The Fire Still Burns
  17. Roll Over You
  18. Prove Me Wrong (studio track)

Fique Ligado:

www.facebook.com/facedeesnider

www.deesnider.com