É com muito orgulho no qual eu deixo essa resenha pronta de um dos mais proeminentes e geniais músicos da atualidade, o gigante Devin Townsend. Se você, jovem roquista, desconhece esse gênio, vamos te dar um background dele. Devin começou a sua carreira sendo vocalista de um dos únicos discos da carreira do gigante das seis cordas Steve Vai, no álbum Sex & Religion, que gravou ainda muito novo e depois da tour do mesmo, ele sai da banda e monta o seu projeto próprio, chamado de Strapping Young Lad e como o gênio incansável que é, depois que ele finaliza a banda, ele monta a sua carreira solo, se soltando completamente de qualquer tipo de amarra em si colocada pela Indústria Musical.
Depois dessa leve passada por sua história na música, vamos analisar esse disco, no qual a Century Media nos mandou com alguns meses de antecedência, já que Devolution Series #3 – Empath Live in America ganhará a luz do dia, somente no dia 02 de Agosto, mas já o ouvimos e o disco está incrível! O disco ele mostra a banda e o carismática Devin na curta tour que aconteceu no início de 2020, antes do mundo inteiro parar. O interessante é que, Devin comenta e a gente pode perceber, na captação desse registro, é que, tanto a banda, como o seu público estavam em uma sintonia ímpar.
O disco, que sairá contendo doze (12) faixas, tem a Intro que é basicamente um bate papo e um convite para o público se divertir e daí em diante, um desfile de boas composições, como Evermore, Supercrush!, Hyperdrive, March Of The Poozers, Ih! Ah!, sempre ouvindo o simpático e devéras bem humorado Devin Townsend fazendo piadas a todos os momentos possiveis, ah, aqui vale um registro no qual é muito bom, esse disco é um ao vivo “no duro”, sem algum tipo de overdub, inclusão ou coisa do tipo (bem, pelo menos é assim que está sendo vendido né??) e o caminho de sua audição é muito prazeirosa, eu vou destacar as faixas que eu mais curto, a maravilhosa Love, que vem do tempo no qual o Strapping Young Lad ainda vivia e Kingdom, suas faixas mais pesadas nesse registro. Eu vejo que Devolution Series #3 – Live In America, não seria o disco correto para conhecer a extensa obra do Devin Townsend, mas se como eu, você conhece e acompanha a carreira dele, é pra cair dentro e se divertir com uma audição muito leve e divertida.
NOTA: 4,5 / 5