A década de 80 foi um período atípico, musicalmente do mundo, quando o nosso querido Heavy Metal e demais vertentes se tornaram a música “Pop” e a voz de diversos adolescentes pelo mundo. Nesse período, muitas (e eu repito, foram muitas mesmo) bandas surgiram e tentaram o seu caminho para o sucesso e o estrelato, algumas conseguiram e estão aí até hoje fazendo o seu lance, outras ficaram pelo caminho.

O caso do Evildead é o caso da banda, ter membros de dois nomes clássicos do Underground Mundial, o Agent Steel e o Abbatoir e no ano de 2020, eles resolveram se reunir para lançar um novo disco. United States Of Anarchy é uma ode aquele Thrash Metal clássico, oitentista, riffs em cima de riffs, bem compostos até, levadas alucinadas de bateria, andamentos bem feitos, solos legais e é isso.

Foto dos membros do Evildead, no encarte do disco.

Isso que dizer que o disco é ruim? Nada disso!! Os vocais do Phill Flores estão ótimos, as guitarras de Albert Gonzales e Juan Garcia cumprem muito bem o trabalho delas em todas as composições, a bateria de Rob Alaniz, casada com o baixo de Karlos Medina completam o time que, nos mostra que a energia dos anos 80 do Thrash Americano continua, desde a concepção da capa do disco, feita pelo clássico Ed Repka ao conteúdo a se ouvir, você ouve os anos 80. Vale a pena comprar o disco demais, se você é fã do estilo e do período retratado e homenageado pelo Evildead. Mais uma vez, obrigado Shinigami e Sound City Records, por termos a chance de ter um belo material como esse em mãos.

NOTA: 3 / 5