Mais um capítulo brilhante para a carreira de Mr. Soto. 

Em tempos muito complicados com a necessidade de se sujeitar a quarentenas e confinamentos, os fãs de música pesada estão arrancando os cabelos com os adiamentos e, pior ainda, os cancelamentos dos shows de seus artistas preferidos. O contexto que abrange problemas muito maiores na ordem social, também deixa todos ansiosos para descobrir quando será possível a próxima apresentação ao vivo. Os músicos estão fazendo o que podem para manter em evidencia seus nomes nas mídias sociais com o que é possível se fazer. As chamadas ‘lives’ são um alento, sessões de perguntas e respostas também e colocar um show mais antigo para rolar na net é uma prática que esta se tornando corriqueira, principalmente entre os grandes nomes.

Por isso quando temos em mãos algo novo é preciso se comemorar e se for ao vivo, melhor ainda. Capturado em Milão, Itália, em 27 de abril de 2019 no Frontiers Rock Festival, esse lançamento retrata apenas um pedaço da extensa carreira do cantor, mas de maneira objetiva e que vai agradar em cheio todos os fãs.

Drowning” começa com uma intro e rifes firmes de guitarra de Leo Mancini, abrindo o espaço para a voz de Jeff conquistar o público prontamente. Destaque para os backing vocals super afinados dos componentes da banda. Os shows de Jeff são sempre recheados de pura energia e diversão numa comunhão de hard rock, AOR, Melodic e Classic Rock. Vide a sequencia com as ótimas “Believe in Me“, “Look Inside Your Heart” e “Eyes of Love” com a banda proporcionando um espetáculo a parte no instrumental – palmas para os nossos conhecidos: BJ no baixo/teclados, Edu Cominato na bateria e Leo Mancini na guitarra, Só isso já valeria o investimento, mas Jeff faz questão de colocar toda sua experiência e talento a serviço do público.

Mas o ponto alto mesmo desse agradável disco é o clássico “I’ll Be Waiting” dos tempos do grande Talisman. Jeff começa convidando a plateia a participar e é prontamente atendido. Essa versão ao vivo ficou fantástica, não devendo nada para outras que eu já tive o prazer de conferir. 

Por se tratar de um show de media duração em meio a um grande festival, acredito que o produto final ficou muito a contento dos fãs. Claro que um artista que tem seu nome vinculado a nomes como Yngwie Malmsteen, Axel Rudi Pell, Talisman, Journey, Sons of Apollo, W.E.T, etc, etc, etc, em sua carreira, sem falar de seus projetos solo, sempre vai ter alguém dizendo que faltou A ou B. Mas isso é coisa de fã e ainda bem que  podemos pelo menos discutir sobre isso enquanto esperamos por dias mais normais, com a volta dos nossos artistas aos palcos. Que seja em breve.

Nota: 4/5

Tracklist:

  1. Drowning
  2. 21st Century
  3. Believe in Me
  4. Look Inside Your Heart
  5. Eyes of Love
  6. Band Intros
  7. Soul Divine
  8. Our Song
  9. Holding On
  10. I’ll Be Waiting
  11. Stand Up