Khemmis pra mim é um nome completamente novo e desconhecido e ao saber que Deceiver já é o quarto disco da carreira da banda, feito por um trio extremamente competente, sendo ele Phill Pendergast(guitarra e vocal), Ben Hutcherson(guitarra, baixo e vocal) e Zach Coleman(bateria) eu fui ouvir esse lançamento que, apareceu em listas pelo mundo como um dos melhores do passado ano.

Deceiver não é somente um disco de Doom Metal, como no normal, mas dentro desse rótulo, a banda consegue usar diversas influências de outras sonoridades, incorporando à sua própria sonoridade e criando algo bem pessoal, com bastante personalidade. No decorrer das seis belíssimas faixas de Deceiver, o que eles nos entregam são canções inspiradíssimas, que em momentos temos riffs bem setentistas e outros passagens mais recentes dentro do Stoner/Doom, vocais belissimamente bem encaixados, com passagens mais agressivas e guturais em contraste com vozes limpas e encorpadas.

O disco, mesmo flertando com tantas influências, como falei, tem muita personalidade e esse ponto exala em todo o decorrer da obra, o Khemmis nos leva a uma viagem sonora de qualidade ímpar. A faixa de abertura Avernal Gate nos dá o Doom Metal clássico, mais linkado ao Candlemass, sendo que correndo o álbum, temos Living Pyre, uma música mais variada em um todo, brincando com tanta coisa que fica até complicado em descrever. The Astral Road é outra maravilha que brinca com nossos sentidos musicais mais enraizados. O Khemmis vai sempre te levar a viagens muito boas em suas músicas, o que faz de Deceiver um disco ímpar para você que busca uma banda com identidade forte e personalidade bem presente.

NOTA: 4 / 5