Os veteranos Italianos do Lacuna Coil lança hoje Sleepless Empire e temos aqui um dos melhores álbuns, dentro do meu entendimento, desde o clássico Comalies. A banda é trabalhadora, desde o citado clássico, eles lançaram diversos discos, todos eles com boas composições, mas nada foi tão legal e teve um clima tão bom, musicalmente falando, como o lançamento de hoje.

O time de Cristina Scabbia Andrea Ferro não abandonaram a tendência moderna no qual a banda vem trabalhando ao longo dos últimos anos, mas a combinação “Anjo & Demônio” tá muito melhor aqui, a divisões das vozes está perfeita. A banda está em uma integração ímpar e o som moderno vem bastante forte, mas unido a uma ligeira melancolia no qual a banda tinha relegado nos últimos lançamentos, deu todo um charme a mais para Sleepless Empire.

Sleepless Empire é um disco com composições muito acima da média, tendo diversos destaques, as faixas Hosting The Shadows, com a participação da ótima voz de Randy Blythe (Lamb Of God) é ótima, In The Mean Time com Ash Costello também é ótima, mas o disco brilha realmente entre eles, a ótima abertura com The Siege, Oxygen que foi escolhida como primeiro single também brilha muito dentro do disco, mas nada me marcou mais do que In Nomine Patris, tanto a melodia como o lindo solo nela são, de longe, pra mim a melhor composição do disco, destacando a voz de Cristina Scabbia nela, a vocalista aqui tá dando um show de interpretação.

Um lançamento ótimo para os veteranos da Itália, que mesmo sem precisar, mostra ao mundo serem merecedores de todo o furor e atenção no qual eles tem ao longo de sua carreira. Que belo lançamento.

NOTA: 4 / 5