Que baita banda Mineira de Metal hein? Que baita surpresa esse disco do Loss lançado em 2024, um disco que, mais uma vez, reitera o que eu acho sobre o cenário Nacional do Rock/Metal no Brasil, que é a irretocável qualidade das bandas que temos e que, sempre, devemos olhar cada vez mais para “baixo” em nosso cenário.
A banda, que incrivelmente é um Power Trio, formado por Marcelo Loss (vocal e baixo), Adriano Avellar (guitarra e violão) e Teddy Almeida (bateria) nos entrega um som tão completo e cheio que, é assustador como pode um Power Trio fazer tanto, tirando a primeira faixa (Reboot) que foi composta por Allan Wallace, todas as faixas foram escritas pela banda. E dito isso, temos um belo compêndio de composições em Human Factor.
A banda viaja entre um som mais clássico do Rock ao Metal mais moderno com facilidade ímpar e sem perder personalidade e qualidade, músicas com Human Factor, Deus, Material Delight, Leaving, Hold Me e as outras do disco são fáceis de ouvir, tanto que os quase trinta minutos de reprodução passam rápido e ao perceber, ele termina e você, com certeza finaliza a audição com um baita sorriso em seu rosto.
A voz de Marcelo é ótima, ele sabe usar sua voz forte de uma forma incrível que casa muito com a banda em si, as guitarras do Adriano são ótimas e os riffs todos são muito bem compostos e a bateria de Teddy é um belo coração para a banda que casada com o baixo do Marcelo, faz um som muito bom, não pensem que vocês ouviram alguma coisa realmente fora do comum, mas é um som muito bem feito que agrada demais ao ouvinte, ouçam Human Factor e saibam que será um ótimo investimento do seu tempo.
NOTA: 4 / 5