Thrash ou Rap. Pode escolher.

Eis que cinco anos após lançar o single “The Baroness”, a banda americana Mordred reaparece. Mas para os fãs já vou adiantando, trata-se de um EP de apenas quatro faixas, sendo que uma delas é a do single de 2015.

Já se vão mais de 25 anos desde que o Mordred lançou um álbum completo, “The Next Room” (1994), e sem conseguir o impacto dos seus dois primeiros discos – “Fool’s Game” (1989) e “In This Life” (1991).  Lembro-me muito bem de amigos me chamando a atenção para uma banda de thrash metal que tinha em sua formação um DJ e de assistir algum clipe da banda no programa Furia Metal na MTV Brasil.

Vamos ao EP. “Not For You” é digna de moshpits, confirmando o DNA da banda, que é da Bay Area, com letras sobre a situação política nos EUA, enfatizando que o ‘sonho americano’ não é para todos. Boa faixa. Já “What Are We Coming To” particularmente não me agrada, questão de gosto pessoal, pois tem muito de Cypress Hill nela. Mas no que se propuseram a fazer, ficou legal, com um trabalho destacado do DJ Pause.

Em “Love of Money” a dupla de guitarristas James Sanguinetti e Danny White disparam rifes coesos em linhas que podem ser encaixadas perfeitamente como crossovers. Se dependesse da minha opinião, o Mordred soaria assim o tempo todo. E finalmente temos a já conhecida “The Baroness” exatamente igual à versão de 2015, com muitas semelhanças com uma determinada fase do Faith No More, abusando de vocais que beiram os utilizados no rap.

Esse novo trabalho é coeso e só peca pelo pouco material apresentado após tanto tempo. O Mordred é uma das bandas mais ecléticas que eu já vi, e poderiam proporcionar coisas interessantes para uma nova geração, que até pela falta de trabalhos mais recentes e frequentes, nem os conhecem. Quem sabe esse EP marque um novo caminho para a banda, com mais trabalhos sendo lançados.

Nota: 3/5

Tracklist:

1.Not For You

2.What Are We Coming To

3.Love Of Money

4.The Baroness

Mordred:

Arthur Liboon – Bass

Danny White – Guitars

James Sanguinetti – Guitars

Scott Holderby – Vocals

Gannon Hall – Drums

Aaron ‘DJ Pause’ Vaughn – Keyboards, Turntables

Fique ligado:

https://www.facebook.com/MordredBand