Os mineiros do Mortifer Rage chegam em 2024 com um disco muito forte de Black/Death Metal, chamado Plagues Requiem, a banda mostra a força do som extremo mineiro!! Com uma sonoridade muito boa e uma gravação bem densa, a banda não deixa pedra sobre pedra no lançamento de seu terceiro lançamento.
A banda, que nesse disco é formada por Carlos Pira (vocal e baixo), Robert Aender (guitarra), R. Amon (guitarra e backing vocal) e Angelo Petterson (bateria) trazem um som muito agradável para os fãs do som de mais peso, com uma agressividade única, a gravação, mixagem e masterização do material, todo feito por André Damien, no Maçonaria do Áudio, em Minas, entrega a proposta de sujeira da banda.
Plagues Requiem é um disco com ótimas composições e empolgantes, como Hidden Poison, Awareness, Lost Fear, The Empty Soul, as guitarras de Aender e Amon estão ótimas com bons riffs, a cozinha de Pira e Petterson conversa muito bem, mas o vocal de Pira as vezes fica um pouco fora do som, o que me incomodou um pouco. Tem certos momentos que eu achei que o estilo escolhido pelo vocalista para algumas passagens não casou tanto.
Dito isso, o Mortifer Rage é uma belíssima banda que entrega tudo que Minas Gerais tem de melhor no som extremo, mantendo a tradição daquela terra em ser um celeiro para a música maldita.
NOTA: 3,5 / 5