Em pleno furacão que 2020 foi, a cena nacional do metal viu o rompimento da Nervosa, e Prika Amaral dar seguimento ao trabalho e prometer uma reformulação e um novo trabalho. Começando 2021, a banda agora composta por além de Prika, a vocalista Diva Satanica, a baixista Mia Wallace e a baterista Eleni Nota, traz “Perpetual Chaos”, que chega nesta sexta (22), pela Napalm Records e nós já conferimos.

A nova formação mostra de cara que está super entrosada e a fúria de seu som continua matadora e com algumas novas abordagens, mostrando mais uma vez a maturidade sonora. A partir de “Venomous”, faixa de abertura, está descarregada a porrada sonora que dura em torno de 40 minutos, passando por temas sociais, políticos e outros assuntos.

Como dito, a química da nova formação funciona muito bem, e as meninas extraem uma sonoridade brutal e visceral. Fora uma produção muito bem arranjada, a cargo de Martin Furia, que como as integrantes relataram no documentário sobre as gravações, extrai o máximo de cada uma, e o resultado disso é o thrash metal brutal, com uma abordagem mais consistente e orgânica!

Destaco aqui a furiosa “People of the Abyss”, que é uma metralhadora visceral aos ouvidos e um puta trabalho das quatro integrantes, que trouxeram ao extremo a banda e uma qualidade impecável e que irá fazer seu pescoço pedir arrego. O grito ala Tom Araya em “Genocidal Command”, remetendo à “Angel of Death“, com participação de Schmier, do Destruction e uma letra bastante forte é outra destruidora, além da insana “Rebel Song“.

A veia principal do trabalho é ainda o thrash como já citado, mas não se engane ao achar que as coisas param aí, há flertes com outros gêneros aqui e passagens realmente intrincadas e andamentos que viram as coisas sem que o ouvinte esteja esperando.

Esse novo momento da banda se mostra forte e já consolidado e que abre espaço para que a banda trilhe voos ainda mais altos, pois aqui, o abre alas chega com os dois pés na cara e nervoso!

Nota: 4/5

Formação:

Diva Satanica (Vocal)
Prika Amaral (Guitarra)
Mia Wallace (Baixo)
Eleni Nota (Bateria)

Perpetual Chaos Tracklisting:
01. Venomous
02. Guided By Evil
03. People Of The Abyss
04. Perpetual Chaos
05. Until The Very End
06. Genocidal Command
07. Kings Of Domination
08. Time To Fight
09. Godless Prisoner
10. Blood Eagle
11. Rebel Soul
12. Pursued By Judgement
13. Under Ruins

14. Exuja (bonus track especial para o Brasil)