“Mr. Hughes”

O Phenomena foi um projeto que envolveu grandes nomes da música e gerou bons frutos, e já vou contar mais a respeito, mas antes, vamos deixar claro o propósito deste “Still The Night”. Basicamente é uma coletânea que dá ênfase a participação do ‘The Voice of Rock’, Mr. Glenn Hughes, nos trabalhos lançados com a logo marca Phenomena. Esclarecido isso, vamos contar mais a respeito desse projeto.

Phenomena, antes de ser uma simples banda, tinha o intuito de ser um conceito de música rock, que resgataria o estilo de álbuns que tem a característica de contar uma estória, resumindo, um disco conceitual. O projeto foi criado pelo produtor musical Tom Galley e seu irmão, o guitarrista do Whitesnake, Mel Galley. Dando todo o suporte eles tinham ao seu lado o fundador da revista Metal Hammer, Wilfried Rimensberger. Os primeiros nomes que se colocaram a disposição para por as coisas para rolar foram Glenn Hughes, Brian May e John Wetton, mas diversos músicos de renome participaram das diferentes fases do Phenomena, entre eles: John Thomas, Neil Murray, Ted McKenna, Cozy Powell, Don Airey, Richard Bailey, Ray Gillen, Scott Gorham, Kyoji Yamamoto, Leif Johansen, Max Bacon e Michael Sturgis.

O projeto Phenomena rendeu os seguintes registros: o single “Phenomena II: Did It All For Love” (BMG/RCA, 1987); os álbuns “Phenomena” (Bronze, 1985), “Phenomena II: Dream Runner” (BMG/RCA, 1987), “Phenomena III: Inner Vision” (Parachute Music, 1993), “Psycho Fantasy” (Escape Music, 2006), “Blind Faith” (Escape Music, 2010), “Awakening” (Escape Music, 2012); e as coletâneas “Phenomena Project X 1985–1996” (1997) (Creative World Entertainment), “The Complete Works” (2006 CWE) e “Phenomena Anthology” (2019) (Explore Rights Management Ltd), além dessa que temos em mãos – “Still The Night” (2020) – e é o motivo dessa matéria, é claro.

E falando em “Still The Night”, o apanhado abrange 17 faixas, nenhuma inédita, como já disse antes, todas com os vocais de Glenn Hughes. Para os fãs do cantor e que não possuem os discos lançados pelo Phenomena é unir o útil ao agradável, principalmente por que traz três faixas que se destacam: o remix da canção “Still the Night” e versões diferentes para “Assassins in the Night” e “Running with the Pack”. Confira.

Nota: 3,5/5

Tracklist:

  1. Still the Night
  2. How Do You Feel?
  3. Surrender
  4. Dance With the Devil
  5. Touch My Life
  6. Phoenix Rising
  7. Hearts on Fire
  8. Believe
  9. Running With the Pack
  10. Who’s Watching You?
  11. Assassins Of The Night
  12. Double 6, 55, Double 4
  13. Kiss of Fire
  14. Higher
  15. Hell On Wings
  16. Twilight Zone
  17. Still the Night (12” REMIX)