Coletânea com inéditas sempre vale a pena

Digging Deep: Subterranea” é uma coletânea dupla com 30 canções, que engloba os onze álbuns solo do ex-cantor do Led Zepellin, além de três gravações inéditas, sendo uma delas em um dueto com Patti Griffin.

A carreira solo de Plant sempre produziu discos muito ecléticos envolvendo rock, hard rock, folk, pop e é exatamente o que o fã vai encontrar em “Digging Deep: Subterranea”, sendo um pouco disso e mais alguma coisa daquilo em porções bem dosadas e contando com alguns daqueles hits que se tornaram de maior destaque ao longo dos anos de estrada do cantor.

Citar destaques em uma coletânea tão abrangente como essa acaba sendo algo muito subjetivo, pois vai do gosto pessoal de cada um, principalmente em um leque tão amplo como esse em questão. Particularmente gosto muito da versão de “Darkness, Darkness”, que Plant gravou para a música escrita por Jesse Colin Young em 1969; “Heaven Knows” que tem a cara do Plant dos anos 80 e possui um clipe que foi muito exibido nos programas de vídeos da época e “29 Palms” que tem uma levada tranquila e me remete a fase do cantor em sua primeira visita ao Brasil em 1994, quando foi um dos headliners do festival Hollywood Rock.

Eu citei essas, mas outras poderiam também ter sido e vamos direto ao grande diferencial desse lançamento, que são as três inéditas. A primeira é “Nothing Takes the Place of You”, que foi escrita originalmente pelo músico de Nova Orleans, Toussaint McCall e foi gravada para o filme ‘Winter In The Blood’ de 2013. A canção é um R&B recheado com a atmosfera característica da música sulista norte-americana. A segunda é “Charlie Patton Highway (Turn It Up – Part 1)” e fechando a parte inédita temos uma versão do clássico do rockabilly de Charley Feathers, a canção “Too Much Alike” que Plant canta em dueto ao lado da cantora de folk rock Patty Griffin.

Digging Deep: Subterranea” traz vários dos grandes sucessos – não todos – de Plant e é uma opção bem interessante para quem não tem nada da carreira solo do cantor em sua coleção. Já os fãs de carteirinha vão ter mesmo que acabar investindo no trabalho por causa das inéditas e manter seus catálogos de Mr. Plant devidamente atualizados. Faz parte.

Nota: 3,5/5

Tracklist:

CD1

1 Rainbow

2 Hurting Kind

3 Shine It All Around

4 Ship of Fools

5 Nothing Takes the Place of You *

6 Darkness, Darkness

7 Heaven Knows

8 In the Mood

9 Charlie Patton Highway (Turn It Up – Part 1) *

10 New World

11 Like I’ve Never Been Gone

12 I Believe

13 Dance with You Tonight

14 Satan Your Kingdom Must Come Down

15 Great Spirit (Acoustic)

CD2

1 Angel Dance

2 Takamba

3 Anniversary

4 Wreckless Love

5 White Clean & Neat

6 Silver Rider

7 Fat Lip

8 29 Palms

9 Last Time I Saw Her

10 Embrace Another Fall

11 Too Much Alike (Feat. Patty Griffin) *

12 Big Log

  • *Inéditas