E o Underground Brasileiro não para de nos trazer boas experiências, uma delas é ouvir o Sacramentia em seu segundo disco. O sucessor do incrível Prophecies Of Plague não deixa nada a dever a ninguém desse mundo, quando se trata de entregar peso, brutalidade e muito Death Metal em suas composições.

André Guimarães e Guilherme Mendes(guitarras), Gulherme Mello(baixo), Renan Bezan(vocal) Leonardo Michelazzo(bateria) nos entregam em IX o papel de um dos escritores mais proeminentes da nossa história aqui, a banda propõe que sejamos os ouvidos e olhos de Virgillio, para que ele acompanhemos, no decorrer do disco, Dante e o seu inferno. Já na primeira faixa, Between the Knowledge and the Valley of the Forgotten já ouvimos a clássica frase: “For Those Who Enters Here, Abandon All Hope”(Para Aqueles que aqui entraram, abandonem toda a esperança). E assim essa faixa nos introduz a esse mundo infernal, com uma sonoridade bruta e completamente sem esperança e vai nos guiando com músicas maravilhosas, como Whispers Of Repetance, The Laws Of Malebolgia, Halls Of Cerberus, Condemnation, a ótima Sink e todo o corpo de IX, no qual o Sacramentia trabalha magistralmente o seu enredo e suas músicas.

O que eu acharia um pecado nesse lançamento foi que, eu, particularmente achei as guitarras até pesadas, mas faltou, pra mim, um ganho nos graves, possivelmente isso tenha sido escolha da banda, já que o baixo aparece de forma incrível no decorrer do disco, mas esse ganho de graves nas guitarras, deixariam elas com uma “gordura” mais interessante, isso desabona a maravilha que IX é?? DE JEITO NENHUM!! Esse é um disco para se pegar e ouvir facilmente inteiro, pois é uma audição maravilhosa e muito bem estruturada, seguindo a proposta do Sacramentia em nos entregar qualidade.

NOTA: 3,5 / 5