Essa é mais uma banda no qual eu nunca pensei que fosse falar alguma coisa nem próxima do que eu vou escrever para vocês aqui, mas depois de anos e anos, o Sonata Arctica conseguiu, pela primeira vez me agradar com um lançamento e esse é o controverso Acoustic Adventures Volume One. 

Em Janeiro desse ano, tivemos a opotunidade de falar com o simpático Tony Kakko (vocalista) sobre o disco (entrevista aqui) e eu falei para ele que nunca curti a banda, mas que o Acoustic Adventures Volume One tinha me agradado demais, por conta de serem versrões de músicas extremamente consagradas, com uma roupagem completamente fora do normal, temos aqui um Sonata Arctica se divertindo, pegando seus grandes clássicos e fazendo deles versões  no qual nunca imaginaríamos ouvir.

Aqui tem de tudo, tem música que virou balada, tem música que ganhou uma roupagem Country Rock que não deixa a desejar a nenhum compositor Estadunidense, mas a que eu mais curti foi a Wolf & Raven, que virou um Bluegrass de marca maior, ficando extremamente divertida de se ouvir, dá real vontade de dançar ouvindo ela.

Tenho certeza que, se você é um fã “Die-Hard” do som da banda, não vai curtir o disco e falará que eu sou maluco em gostar dessa heresia e que a banda não está com suas propriedades mentais em dia, eu já diria que aqui temos uma chance muito rara: ouvir uma banda fazendo alguma coisa fora do normal e com certeza entregando qualidade. Vale demais a “orelhada” amigos e amigas.

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9492394-Sonata-Arctica—Acoustic-Adventures-(Volume-One)

NOTA: 4 / 5