Imponente trabalho

As bandas de metal sinfônico sempre proporcionam em suas apresentações ao vivo, até por causa das suas características, muita intensidade, emoção e dramaticidade. Com a adição de uma orquestra podemos multiplicar exponencialmente todos esses fatores e é claro, o resultado só pode ser imponente.

O Visions of Atlantis nesse álbum, “A Symphonic Journey To Remember”, conseguiu soar de maneira tão uniforme com a Bohemian Orquestra Sinfônica de Praga, que o resultado sai do meio comum e encanta até mesmo quem não gosta muito dessas colaborações. O evento começa de forma dramática com a orquestra criando uma atmosfera toda especial, antes da banda executar magistralmente “The Deep and the Dark” do álbum com o mesmo nome.

As opções para o longo setlist – além da intro, temos dezesseis faixas – foram escolhidas para equilibrar os estágios e tornar o show muito mais envolvente. Como já era de se esperar os cantores Clémentine Delauney e Michele Guaitoli, brilham com intensidade e conduzem a apresentação como verdadeiros anfitriões, interagindo com a plateia e ditando o roteiro da festa. 

Pessoalmente eu gostei muito das versões apresentadas para as músicas mais antigas como “Lost“, que completa 16 anos este ano e “New Dawn” do álbum “Delta” de 2011. Mas o envolvimento da banda com a orquestra foi muito feliz em diversas outras passagens do álbum, como “Release My Symphony“, que é uma das novas músicas e “The Last Home“. Em especial, nessa faixa a banda deixa apenas Miss Delauney no palco para ser acompanhada pela orquestra em um dos momentos mais belos do show.

A Symphonic Journey To Remember” pode ser encontrado nos seguintes formatos:

– Blu-ray / DVD / CD Digipak, vertical format;

– Blu-ray / DVD / CD Digipak, vertical format + Shirt Bundle;

– 2 LP Vinyl Gatefold Splatter Blue/White (incl. DVD);

– 2 LP Vinyl Gatefold Splatter Blue/White (incl. DVD) + Shirt Bundle;

– Deluxe Fan Gym Bag (incl. Flag, blu-ray/DVD/CD Digipak Bundle + signed Booklet, VIP Pass & Laynard);

– digitalmente em todas as plataformas.

Realmente um trabalho imponente, muito bem idealizado e com uma produção – de som e imagem – muito caprichada. Imperdível para os fãs do Visions of Atlantis e apreciadores do estilo. Confira.

Nota: 3,5/5

Tracklist:

  1. Intro
  2. The Deep & the Dark
  3. New Dawn
  4. Ritual Night
  5. Lost
  6. The last Home
  7. Memento
  8. Release my Symphony
  9. Words of War
  10. Heroes of the Dawn
  11. Wanderers
  12. Seven Seas
  13. A Journey to Remember
  14. The Grand Illusion
  15. Nothing Lasts Forever
  16. Passing Dead End
  17. Return to Lemuria

 Visions of Atlantis:

Clémentine Delauney – Lead Vocals

Michele Guaitoli – Lead Vocals

Christian Douscha – Guitars

Herbert Glos – Bass

Thomas Caser – Drums

Fique Ligado:

https://www.facebook.com/visionsofatlantisofficial