Em 2018, os veteranos Canadenses do Voivod lançaram um senhor disco, chamado The Wake, disco esse que foi aclamado por muitos, dentro da música pesada Mundial, eu mesmo ouvi e falo que, esse disco é incrível. Lost Machine nasce da tour de divulgação desse disco. Completamente gravado em Quebéc, no Canadá, o disco nos mostra o porquê, o Voivod, que já já fará seu 40º aniversário de existência, é respeitados e cultuados pelo mundo.

Away(bateria), Snake(vocais), Chewy(guitarras) e Rocky(baixo), ao longo de 74 minutos de duração, divididos em 13 faixas, nos presenteia com uma experiência imersiva ao show do Voivod, a gravação é incrível, tá tudo muito bem timbrado, os graves do baixo do Rocky são belos, gordos, eles se casam maravilhosamente bem com a bateria do Away, o vocal de Snake está incrível, viajante em partes, agressivas em outras e as guitarras de Chewy estão também muito boas no disco.

Encarte, Cd e Obi do disco, lançado no Brasil pela Shinigami Records.

Por ser um disco ao vivo, temos um mix de músicas do The Wake, com clássicos da banda, como Overreaction, o incrível cover de Astronomy Domine do Pink Floyd(mas essa versão ficou tão boa, que a música e quase do Voivod), Into My Hypercube e muitas outras ótimas canções.

Por essas e outras canções, pelo maravilhoso acabamento desse ao vivo, eu só concluo que ouvir ao Voivod, seja ao vivo ou em estúdio, é uma experiência única e o estilo Prog/Thrash deles é único, uma sonoridade que te leva pra outros mundos.

NOTA: 4 / 5