E pouco menos de uma semana depois do evento que aconteceu no município de Duque de Caxias, que a Lowd contou com diversos nomes do cenário Carioca ao seu lado, como Imundos, Pavio, Forkill Hatefulmurder, a banda, em união com a Tomarock Produções e com a R33xistência Produções retorna, dessa vez para o reduto da Boêmia Carioca com um evento que unirá a saúde mental com a luta Antirracista, prometendo uma noite histórica para a cidade.

O dia 15 de Junho ficará marcado como o dia no qual duas questões deveras importantes para o ser humano nos dias de hoje, foram tratados com qualidade, peso e muita seriedade, pois antes das bandas começarem a tocar, a Drª Adriana Vinagre irá palestrar sobre saúde mental, acolhimento e escuta, temas que se tornam cada vez mais necessários para a boa vida nos dias de hoje.

Agora, vamos para a música, essa promete nos dar o melhor que temos não somente no Rio de Janeiro, mas no Brasil. Começarei falando sobre a Lowd que é a dona do projeto, a banda usa o rock como ferramenta de acolhimento e reflexão, trazendo letras fortes e um show emocionalmente intenso. Formada por Raphael Matheus (voz e guitarra), Bruno Cabral (baixo) e Victor Cabral (bateria), a banda tem em sua carreira o disco What Lurks Inside, disco esse que em cada faixa dele trata de um sentimento, rancor (“What You Deserve”), raiva (“Anger”), tristeza (“Sorrow”) e ansiedade (“Anxiety”) e eles entregam apresentações cheia de energia e peso.

A segunda banda do evento são os, também, Cariocas do NoSunnyDayz, banda essa que vem conquistando diversos corações pelo Rio de Janeiro e também pelo Brasil. A banda que une um peso descomunal com alma e textura, melodia  psicodelia, riffs densos  e envolventes é mais uma que entra para o cast do evento para abrilhantar ainda mais a noite, com certeza Carina Pontes (vocalista), Hugo Rosas (guitarra), Rodrigo de Andrade (baixo) Raul Fontenelle também irão conquistar os presentes com as canções de seu último EP, Beneath The Surface e do seu primeiro disco, The Gray, The Black and What We Expect.

A grande atração da noite fica por conta do retorno de um dos maiores expoentes do Metal Nacional, o Black Pantera volta pra Cidade Maravilhosa divulgando o seu último single, Seleção Natural e seu disco recém lançado, um dos mais comentados e necessários dos últimos anos, Perpéuto nasceu já com cara de clássico. A banda, formada por Charles Da Gama (vocal e guitarra), Chaene da Gama (baixo e vocal) Rodrigo “Pancho” (bateria) prometem colocar o Agyto abaixo com suas canções, que além de trazerem consciência racial, jogam luz na necessária luta Antirracista Antifascista.

SERVIÇO
Domingo, dia 15 de junho, às 17h
Atrações: Black Pantera, LOWD e NoSunnyDayz
Palestra sobre saúde mental com Adriana Vinagre
Local: AGYTO
Endereço: Av. Mem de Sá, 66 – Lapa, Rio de Janeiro (RJ)
Classificação: 18 anos
Ingressos: https://articket.com.br/e/3505/black-pantera-no-rio-de-janeiro