E do nada, literalmente o mundo do Heavy Metal é mais uma vez abalado com uma avassaladora notícia: SLAYER, um dos grandes nomes do Thrash Metal Mundial está de volta!

5 anos depois de lançarem o último disco deles, Repentless e realizarem uma tour mundial, finalizando a banda, ter lançado o seu show, com os clipes e um show, que seria o último show da carreira da banda (The Repentless Killogy), hoje, no dia 21 de Fevereiro de 2024, uma bomba caiu em nosso colo e o Slayer anuncia dois shows, de retorno, nos Estados Unidos, vejam abaixo a postagem no Instagram da banda.

Com Payback, última faixa do disco God Hate Us All, o mundo foi pego de surpresa com esse retorno, a banda, que teve em sua última formação Tom Araya (baixo e vocal), Gary Holt e Kerry King (guitarras) e Paul Bostaph (bateria), anunciou o retorno às atividades, mas antes disso, Kerry King anunciou o lançamento do primeiro disco de sua carreira, o From Hell I Rise (saiba mais aqui).

Agora, vamos pra alguns pensamentos desse que vos fala, é sabido que a relação Kerry King x Tom Araya é nula, então será que, com o anúncio da carreira solo de Kerry King, a “água bateu no bumbum” do Tom Araya que propôs o retorno?? Eu quero usar um trecho da matéria do amigo Igor Miranda (link para matéria dele aqui), para exemplificar meu “tacanho” pensamento:

“Tenho convicção de que isso não vai acontecer. O Slayer poderia fazer um show novamente? Certamente haveria uma possibilidade do ponto de vista de propostas que recebemos. Estou procurando por isso? Não, estou apenas me preparando para começar minha carreira solo. Então, se um dia acontecer, aconteceu. Mas vou seguir com a minha própria banda pelos próximos 10 anos, pelo menos.”

Então, sabendo disso, que foi dito por King, porquê esse retorno?? Mas foi feita uma coletiva e Tom Araya, bem como Kerry King diziam a mesma coisa: o amor e de como é bom estar tocando por 90 minutos em palco. (trecho adaptado da Loudwire).

Independente do que tenha acontecido, o Slayer irá se apresentar em duas datas, nos Estados Unidos e já ficamos na esperança de ter a banda de volta ao Brasil! Vejam as datas do retorno abaixo:

9.20-9.22.24 – Riot Fest – Chicago, IL
9.27.24 – Louder Than Life – Louisville, KY