A banda islandesa de metal SORG lança o novo álbum “Draugar” em todas as principais mídias. A banda Metal é uma criação do artista Víðir Mýrmann. Os membros da família SORG são Mýrmann na guitarra, voz, baixo, teclas e Letras. Ari Harðarson na guitarra e Freyr Hreinsson fazendo os vocais. A banda foi formada na Islândia em 2020. Draugar é o quarto álbum do SORG.

Como afirmado anteriormente, a cultura e o patrimônio islandês são baseados principalmente em três coisas. Há uma longa lista de tradições culturais e o povo tradicionalmente faz referências a três elementos principais da nação islandesa: a paisagem, a literatura antiga e as antigas sagas. Os folclores estão entrelaçados no coração da nação. Temos muitas histórias de fantasmas que viveram de boca em boca por muito tempo nesta Ilha dura e escura.

A inspiração para Draugar / Ghost são verdadeiras histórias de fantasmas islandesas. Mýrmann fez as letras em torno de 8 dessas histórias, as histórias são: Galdramenn , Skupla, Haustgríma, Barðsgátt, Sjö draugar, Djöflalág, meiri mold e Draugaskip.

O álbum é uma mistura de vários estilos de rock, heavy metal e metal. Tem um humor obscuro e sombrio subjacente, mas com muitas melodias fortes e boas harmonias. A artista convidada Eva Lind Jóhannesdóttir como o grito de Sigríður Skupla.

Tracklist:
1.Galdramenn
2.Skupla
3.Haustgríma
4.Gátt
5.Sjö draugar
6.Djöflalág
7.Mold
8.Draugaskip.

A capa do álbum do filho de Mýrmann, Tristan Víðisson. O álbum é gravado e produzido por Víðir Mýrmann, veja abaixo a capa e clique nela para o disco no Spotify da banda.