Aproveitando a confirmação da turnê latino-americana da lendária banda americana de Thrash Metal TOXIC HOLOCAUST, liderados pelo multi-instrumentista Joel Grind, para outubro desse ano, os piracicabanos do STAB, que retomaram suas atividades após dois anos afastados devido a pandemia, lançaram como single um brutal e visceral cover para a faixa “War Is Hell”.

Ouça “War Is Hell”:

Gravado, mixado e masterizado no Casarão Music Studio, em Piracicaba/SP, por Franco Torrezan.

“Eu e o Murillo nos conhecemos desde pequenos e foi ele quem me apresentou ao Metal. Nossas influências são muito parecidas e o Toxic Holocaust sempre esteve presente no começo de nossas carreiras como fãs e músicos. Tínhamos algumas de suas músicas como gatinhos de inspiração para criarmos nosso próprio material, então nada mais justo que prestarmos uma homenagem a essa importante banda para o crescimento da Stab! Esse cover é o primeiro material que produzimos após a retomada da carreira depois de dois anos parados por conta da pandemia e estamos apostando não apenas somente no audiovisual, mas também em nosso processo de gravação”, comentou João Polizel (baixista).

“Essa nova versão é uma homenagem a primeira banda de Metal que ouvi, além de ser também a primeira banda da qual eu aprendi a tocar uma música inteira na guitarra. Foram eles que inspiraram a criar uma banda e a compor minhas próprias músicas. Desde nosso primeiro show, sempre tocamos “War Is Hell” como penúltima música no setlist, vindo antes da faixa que dá nome a banda”, comentou Murilo Ramos (vocal/guitarra).

“Com toda certeza, desde nossos primórdios, é uma das bandas mais importantes e que sempre inspirou a sonoridade da Stab. Quando conheci o Murilo ele estava usando uma camiseta do Toxic Holocaust e, mais uma vez o metal unindo as pessoas, foi graças a isso que começamos a conversar, tocar alguns covers etc. A própria “War Is Hell” era um desses e faz tanto tempo que tocamos essa música que praticamente a consideramos como parte do nosso setlist. Essa música define muito bem o som que queremos fazer: Rápido, brutal e direto”, comentou Leonardo Veronez (bateria).

Formados em 2017, na cidade de Piracicaba, em São Paulo, tem uma proposta de unir o peso, a agressividade e a velocidade tipicamente Thrash Metal a sonoridades mais sombrias, definindo-se como uma mistura Crossover de Thrash Metal com fortíssimas referências – e influências diretas – de Punk Rock, Death Metal, Black Metal e até Doom Metal. Notabilizou-se em compor material autoral em inglês abordando questões comportamentais, críticas à sociedade e pensamentos aleatórios. Após o lançamento de “War Is Hell”, a banda planeja o lançamento de um novo EP contendo 4 faixas inéditas, ainda mais agressivas, sem firulas, diretas e com solos mais bem trabalhados, e principalmente trazendo a habitual temática brutal de sempre.

Confira a videoclipe que a banda gravou para “War In Hell”

Discografia:

“Stab” (Demo) (2018)
“Sepulchral Lullaby” (EP) (2020)
“We Deserve Another Day” (Single) (2021)
“War Is Hell” (Single) (2022)

Formação:

Murilo Ramos – Vocal/Guitarra
João Polizel – Baixo
Leonardo Veronez – Bateria

Ouça STAB em:

Bandcamp: https://stabffs.bandcamp.com
Spotify: https://spoti.fi/3BQFgo3
Deezer: https://bit.ly/3JGeroi
Apple Music: https://apple.co/3dkvReb

Mídias Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/stabffs
Instagram: https://www.instagram.com/stab_ffs
Youtube: https://bit.ly/3Qvd2TY