Novos expoentes brasileiros do AOR/Melodic Rock se preparam para lançar primeiro álbum; segundo single traz forte influência do hard rock dos anos 1980

Após assinar com a gravadora internacional FRONTIERS, a banda brasileira TARMAT (Niterói/RJ) anunciou para o dia 9 de dezembro o lançamento do álbum “OUT OF THE BLUE”, que marca a estreia dos novos expoentes do AOR/Melodic Rock.

A outra novidade é o single/videoclipe inédito “ROSETTA STONE”, que já está disponível e pode ser assistido no YouTube no link abaixo ou ouvido nas principais plataformas de streaming.

“ROSETTA STONE”

De acordo com o guitarrista EDUARDO MARCOLINO, o novo álbum “OUT OF THE BLUE” não nega a influência do hard rock dos anos 1980, mas vai muito além.

“A expectativa para o lançamento é a mais alta possível! Tem bastante variedade entre as músicas e ficamos muito orgulhosos do resultado. O disco é bastante melódico e passeia desde o hard rock até o soft rock e pop, mas tudo com uma concepção bem coesa e a influência inegável da sonoridade do início dos anos 1980. Trabalhamos com muito carinho nos arranjos e em todos os detalhes da gravação. Eu acredito que os fãs de AOR vão curtir”, refletiu MARCOLINO.

Já o novo single/videoclipe “ROSETTA STONE” é uma verdadeira aula de hard rock moderno, com bastante presença das guitarras e do vocal potente de ALEXANDRE DAUMERIE. Também chama atenção o fato de o hit apresentar dois solos de guitarra, com influência de VAN HALEN e WHITESNAKE.

O guitarrista EDUARDO MARCOLINO conta detalhes sobre como foi a composição de “ROSETTA STONE”.

“Essa música veio de um riff que eu criei em 2008, com uma pegada bem hard, e que ficou guardado ‘na gaveta’ durante muitos anos. Quando estávamos trabalhando em ideias para a Tarmat e compondo o nosso álbum, achei que era a oportunidade perfeita de resgatar esse riff e finalmente usá-lo. Criei as outras partes, estruturei a música, enviei uma demo e o Alexandre colocou a letra e as melodias vocais por cima no mesmo dia. Depois disso, todos colaboraram com o arranjo e tudo fluiu naturalmente. Com certeza é a música mais ‘guitarrística’ do nosso álbum de estreia. Tem dois solos de guitarra e é toda baseada em riffs. Acho que tem uma influência forte de Van Halen e Whitesnake nesse som. Ele mostra nosso lado ‘hard rock’ de forma mais explícita”, explicou.

O vocalista ALEXANDRE DAUMERIE explica um pouco mais sobre a temática por trás da letra desse que é o segundo single da Tarmat antes do lançamento de “OUT OF THE BLUE”. “A letra fala sobre o desejo de se fazer entender e de se sentir acolhido. Sempre penso as letras, melodias e arranjos vocais juntos como uma espécie de combo! [risos]”, concluiu.

Confira abaixo o tracklist de “Out of the Blue”

1. Backbone Feeling
2. Out Of The Blue
3. Moving Backwards
4. Gibberish
5. Rosetta Stone
6. More Than Less
7. Your Enemy
8. True Colors
9. Dinner’s On The House
10. The Knight

Anteriormente, a Tarmat lançou o primeiro single do novo álbum, chamado “BACKBONE FEELING”. O lyric video oficial pode ser assistido abaixo:

“Minha expectativa é que nossa música possa ser ouvida em todos os lugares do mundo. Quero que em todo canto tenha um fã da Tarmat! Com o apoio da Frontiers, sei que vamos expandir nossas fronteiras. Demos o nosso melhor e agora sei que vamos obter mais retorno e reconhecimento”, reforça DAUMERIE.

Formada por Alexandre Daumerie (vocalista), Eduardo Marcolino (guitarrista), Gabriel Aquino (tecladista) e José Marcus (baixista), a Tarmat flerta com o progressivo e o hard rock moderno e foi fundada em meio à pandemia na cidade de Niterói (RJ).

Redes sociais Tarmat

Facebook: https://www.facebook.com/tarmatband
Instagram: https://www.instagram.com/tarmatband/
YouTube: https://www.youtube.com/c/TARMATBAND

Spotify: