Com proposta de renovar cena do AOR/Melodic, grupo de Niterói (RJ) chamou atenção internacional e já tem disco de estreia no forno

A banda brasileira TARMAT, expoente da nova geração do AOR/Melodic, anunciou a entrada para o time da renomada gravadora italiana Frontiers SRL. O grupo já está com o álbum de estreia no forno e o lyric video do primeiro single “BACKBONE FEELING” pode ser conferido abaixo.

OUÇA “BACKBONE FEELING”

Fundada em meio à pandemia na cidade de Niterói (RJ), a TARMAT traz no sangue a proposta de renovar a cena do AOR/Melodic – incorporando elementos modernos, mas sem deixar de dialogar com bandas clássicas como Journey, Boston, Europe, Simply Red, Van Halen, Toto e Queen.

Formada por Alexandre Daumerie (vocalista), Eduardo Marcolino (guitarrista), Gabriel Aquino (tecladista) e José Marcus (baixista), a banda flerta com o progressivo e o hard rock moderno. A sonoridade original é resultado de mais de 15 anos de amizade entre os integrantes – que já tocaram em diversos projetos de cover. Além disso, Eduardo Marcolino e Gabriel Aquino também integram a banda de rock progressivo ANXTRON.

O tecladista GABRIEL AQUINO refletiu sobre a composição e a importância do single de estreia “BACKBONE FEELING”.

“Com três ou quatro meses de pandemia, decidimos tentar compor alguma coisa. A ideia inicial era ir compondo de duas em duas e vendo no que dava. ‘Backbone Feeling’ foi a primeira música em que trabalhamos. Tínhamos esse riff de teclado e essa intro há mais de dez anos. O apelido era ‘Farofão’. Cheguei a usar como despertador no meu celular na época. Ela tem uma pegada mais radiofônica e, com isso, será interessante como uma primeira impressão para quem nos ouvir, tem essa importância de ter sido o pontapé inicial”, explicou.

Mesmo com pouco tempo desde o começo da TARMAT, a banda já colhe frutos da intensidade de suas composições. A coroação do trabalho veio com o convite da Frontiers SRL – gravadora internacional que tem no cast artistas como Whitesnake/David Coverdale, Mr Big, Nazareth, Extreme, Journey, Sebastian Bach, Inglorious, Crashdïet e Electric Mob.

“Estamos honrados e muitos animados por fazer parte do cast da Frontiers, em meio a tantos artistas de qualidade e inclusive bandas que nos influenciaram! Começamos com esse projeto despretensiosamente e estar vivendo isso é até meio surreal. Minha expectativa é de que essa parceria seja um meio para a nossa música chegar ao máximo de fãs de AOR/Melodic Rock no mundo todo”, diz o guitarrista EDUARDO MARCOLINO.

Já o vocalista ALEXANDRE DAUMERIE entende que a TARMAT vai se projetar e alcançar o máximo de reconhecimento a partir dessa experiência de exposição internacional.

“Minha expectativa é que nossa música possa ser ouvida em todos os lugares do mundo. Quero que em todo canto tenha um fã da Tarmat! Com o apoio da Frontiers, sei que vamos expandir nossas fronteiras. Demos o nosso melhor e agora sei que vamos obter mais retorno e reconhecimento. Quando a gravadora nos procurou, fiquei muito feliz, porque acredito muito no nosso trabalho. Começamos como brincadeira no meio da pandemia, não dava para fazer muita coisa e começamos a compor à distância mesmo. Todos nós gostamos muito de compor, sabe? Sempre com paixão, nunca protocolar. A letra de ‘Backbone Feeling’ fala que estamos de volta ao jogo. Então, estamos aí e vamos dar nosso melhor!”, concluiu.

REDES SOCIAIS TARMAT

https://www.facebook.com/tarmatband
https://www.instagram.com/tarmatband/
https://www.youtube.com/tarmatband
https://www.tarmatband.com