Com claras influências dos anos 80, mas sem deixar de soar moderno, a banda brasileira TARMAT lança hoje seu single de estreia, “Backbone Feeling”, já disponível no canal do Youtube da banda em formato de lyric video. O single faz parte do álbum de estreia “Out of the Blue”, a ser lançado em 22 outubro deste ano nas plataformas de streaming.

“Backbone Feeling” é a faixa de abertura do álbum e foi escolhida pela banda como single, para apresentar ao público toda a energia do som da TARMAT. Essa foi a primeira música que trabalhamos juntos, logo que formamos a banda, e ficamos tão satisfeitos com o resultado que isso nos deu motivação para seguir em frente e compor um álbum inteiro. É uma música muito importante pra nós”, diz Eduardo Marcolino, guitarrista.

A TARMAT se insere no gênero AOR/Melodic Rock com um toque moderno, criando um som de alta excelência, com arranjos rebuscados e ao mesmo tempo com uma pegada pop, cheia de sentimentos em suas letras. “Gabriel e Eduardo faziam os arranjos em suas casas e me enviavam para eu pegar a vibe da música e colocar a melodia e letra, que vinham junto quase que psicografado. As letras têm um cunho muito pessoal, onde me desnudo falando muito sobre minha vida e tudo ao meu redor. Se não fosse a pandemia, acho que não teríamos criado esse projeto, que começou sem pretensões, mas ficou tão interessante que decidimos lançar”, explica Alexandre Daumerie, vocalista e compositor. “Estamos nessa onda nostálgica há bastante tempo. Desde que comecei na música, por volta dos 15 anos, que sempre tive a expectativa de fazer sucesso com meus projetos. E agora com esse trabalho autoral, meu desejo é que o público tenha acesso a tudo que compomos. Queremos deixar nossa mensagem para o mundo todo, e espero que todos curtam”.

Formada em 2020 por amigos de longa data que têm em comum a paixão pela música, a TARMAT nasceu durante a pandemia. Neste contexto delicado, os músicos aproveitaram o tempo disponível no isolamento social para iniciar um novo projeto autoral, onde todas as canções do álbum foram compostas e produzidas de suas casas. A música da banda passeia entre soft rock e hard rock, influenciada por artistas como Journey, Boston, Europe, Simply Red, Christopher Cross e Queen, com uma roupagem mais moderna.

Os músicos possuem anos de carreira no cenário da música, participando de projetos juntos, como as bandas cover Driving Force, G.R.A.Z.E., Whitesnake Cover, e a autoral Anxtron, onde tiveram oportunidade de abrir para bandas nacionais e internacionais, como o Marillion.

Seu álbum de estreia contém oito faixas e foi produzido e gravado pela própria banda em seus home studios e no Estúdio Ômega, em Niterói. Mixado e co-produzido por Eduardo Belchior, da Intense Music Productions, na Suécia. Masterizado pelo artista sueco Ronny Milianowicz, que também é baterista na banda ShadowQuest, e já trabalhou com Angra, Kreator, Hammerfall, BloodBound, Paradise Lost, entre outras.

Gênero:  AOR / Melodic Rock

Faixas:
1. BACKBONE FEELING (5:34)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino / Gabriel Aquino)
2. OUT OF THE BLUE (4:18)
(Alexandre Daumerie / Gabriel Aquino)
3. MOVING BACKWARDS (4:41)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino)
4. GIBBERISH (4:04)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino / Gabriel Aquino)
5. ROSETTA STONE (4:10)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino)
6. MORE THAN LESS (3:46)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino)
7. DINNER’S ON THE HOUSE (4:13)
(Alexandre Daumerie / Gabriel Aquino)
8. THE KNIGHT (2:49)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino)

Produção: Tarmat
Mixagem e co-produção: Eduardo Belchior (Intense Music Productions – Örebro/Suécia)
Masterização: Ronny Milianowicz (Örebro/Suécia)
Bateria gravada por: Rafael Marcolino
Arte da Capa: Rodrigo Fróes
Logotipo: Bernardo Ramalho

Formação:
Alexandre Daumerie (vocal)
Eduardo Marcolino (guitarra/violão)
Gabriel Aquino (teclados)
José Marcus (baixo)