O The Troops of Doom, a nova banda de Jairo “Tormentor” Guedz, ex-Sepultura, divulgou hoje que irá lançar seu primeiro single em 5 de agosto. Junto com o anúncio um pequeno teaser também foi divulgado e você pode conferir  abaixo.

Membro da formação original do Sepultura, o guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz divulgou seu mais novo projeto, agora no seguimento do death metal, ele traz o The Troops of Doom, e nas palavras do próprio: “A ideia é explorar uma sonoridade mais primitiva, que transporte o ouvinte para aquela época quase de forma nostálgica” e acrescenta – “O direcionamento e o estilo de composição são típicos do que faziam nos anos 80, com linhas que remetem a músicas como Bestial Devastation e Morbid Visions. O EP trará quatro músicas autorais e duas regravações – Bestial Devastation e Troops of Doom.

Se juntam a Tormentor, o baterista Alexandre Oliveira (Raising Conviction, Tianastácia e Southern Blacklist), o guitarrista Marcelo Vasco (Mysteriis e Patria), além do baixista e vocalista Alex Kafer, que acrescentou: “Acredito que o ‘start’ para este projeto tenha sido a participação de Jairo no show do Enterro, outra banda que faço parte. No fim do ano passado, convidei-o para tocar a Bestial Devastation quando estávamos fazendo a abertura para o The Mist. Tocar este clássico ao lado do próprio compositor foi um momento especial. Porém, mais especial ainda é estar neste projeto ao lado dele.”

O EP intitulado “The Rise of Heresy” será lançado pela Blood Blast, uma subdivisão da Nuclear Blast e contará com seis canções e ainda não tem uma data definida, mas deve chegar no segundo semestre deste ano. 

Jairo esteve no Sepultura de 85 a 87, gravando o EP “Bestial Devastation” e o disco “Morbid Visions

THE TROOPS OF DOOM debut Single will be OUT August 5th via Blood Blast Distribution! In the meantime watch the teaser…

Posted by The Troops of Doom on Sunday, July 5, 2020