Evento acontece no dia do lançamento do álbum, dia 22 de setembro de 2023 no The Metal Bar

Uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, TORTURE SQUAD, se prepara para lançar o tão esperado novo álbum, intitulado Devilish’. O disco dá início a nova parceria da banda com a gravadora italiana Time To Kill e será lançado em 22 de setembro de 2023, com distribuição nacional pela Sound City Records e Valhall Music.

Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos. Para celebrar mais essa etapa, a banda convida a imprensa e os fãs para uma audição exclusiva do novo disco.

O evento acontece dia 22 de setembro no The Metal Bar, em São Paulo. A coletiva de imprensa é exclusiva para jornalistas e terá início às 17h. Às 18h o bar abre para o público geral que poderá interagir com todos os integrantes da banda e convidados especiais.

A banda lançou recentemente o segundo single, intitulado “Hell is Coming”, com um incrível videoclipe dirigido e gravado por Eric Luchini. A faixa é uma peça de Progressive Death Metal inspirada no jogo online Diablo IV.

Ouça o single “Hell is Coming” AQUI!

Assista ao video de “Hell is Coming” abaixo:

Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro reuniu legiões de fãs tocando por todo o país, América Latina e Europa.

O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa “Warrior”. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas para colaborar na música “Uatumã” – Suzane Hecate (Miasthenia), Victor Rodrigues (Tribal Scream) João Luiz (Golpe de Estado) -, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.

Como primeiro aperitivo, a banda lançou o primeiro single, intitulado “Mabus”, acompanhado de um lyric video feito pelo  Wanderley Perna. Devilish’ foi gravado e mixado pelo Diego Rocha na Bay Area Estudios e a masterização ficou por conta de Martin Fury, guitarrista do Destruction e famoso por  trabalhar com as bandas The Damnnation, Invisible Control e Eskrota.