O grupo se apresentará no primeiro dia, tornando-se a primeira banda brasileira a tocar quatro vezes no icônico festival alemão

Torture Squad, uma das grandes bandas do metal brasileiro, retorna ao Wacken Open Air, maior festival de heavy metal do mundo – que rola todo verão nas redondezas de Schleswig-Holstein, na Alemanha.

A banda irá se apresentar no dia 30 de julho, quarta-feira, fato que faz do Torture Squad a única banda brasileira a tocar quatro vezes no festival. A banda se apresentou em 2007, como vencedora do no Metal Battle, com a ‘Chaos Corporation Tour’, em 2008 com ‘Hellbound Tour’, 2011 com ‘Aequilibrium Tour’ e agora leva a ‘Devilish Tour’.

Anúncio da banda no evento.

Está será a primeira vez com a nova formação, que conta com Rene Simionato na guitarra e Mayara Puertas nos vocais. “2025 será um grande ano para nós,  estamos completando 10 anos com essa formação e nada mais especial do que celebrar retornando ao maior festival de metal do mundo!” comenta Mayara, que complementa: “Desde que entrei na banda em 2015, era uma meta poder tocar com o Torture Squad no Wacken, a banda tem uma grande história com o festival, foram campeões da batalha de bandas em 2007 e essa será a quarta apresentação do Torture Squad no Wacken . Eu tinha um desejo muito profundo de levar a energia que estamos com essa formação, vamos celebrar 10 anos que eu e o Rene nos juntamos à banda então será mais do que especial!!”

Cartaz Oficial do Wacken 2025.

O baterista Amilcar Christófaro comenta: “Feliz pelo Torture Squad estar pela quarta vez em um dos maiores festivais de metal do mundo, que é o WOA. Feliz pela Mayara Puertas e pelo Rene Simionato também de termos a oportunidade de vivenciar juntos a atmosfera única desse festival na turnê de um dos discos mais importantes na carreira do Torture Squad. E ao nosso quinto membro Beto Bisca que quanto mais trabalhamos, mais cresce os nossos sonhos de conquistar o mundo juntos. Wacken Open Air?? Só um aviso… HELL IS COMING”

O Wacken Open Air 2025 acontecerá entre os dias entre os dias 30 de julho e 2 de agosto e contará com Guns N’Roses como headliner e conta com bandas de diferentes estilos e gerações, como Machine Head, Gojira, Within Temptation, Saxon Grave Digger. Os ingressos já estão esgotados.

Torture Squad irá irá anunciar em breve mais datas da turnê europeia, e segue divulgando o recente disco ‘Devilish’, disponível nas plataformas digitais e na versão física, com distribuição nacional pela Sound City Records e Valhall Music.

Leiam AQUI a resenha de Devilish do Headbangers Brasil e se você quiser ouvir o disco, clique na capa dele, abaixo:

Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com quase três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro construiu uma base de fãs tocando por todo o Brasil, América Latina e Europa.

Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos.

O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa “Warrior”. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas para colaborar na música “Uatumã” – Suzane Hecate (Miasthenia), Victor Rodrigues (Tribal Scream) João Luiz (Golpe de Estado) -, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.

Devilish’ foi gravado e mixado pelo Diego Rocha na Bay Area Estudios e a masterização ficou por conta de Martin Fury, guitarrista do Destruction e famoso por  trabalhar com as bandas The Damnnation, Invisible Control e Eskrota.

Formação:
Mayara “Undead” Puertas – Vocais
Rene Simionato – Guitarras
Castor – Baixo
Amilcar Christófaro – Bateria

TORTURE SQUAD online:

Website: https://www.torturesquad.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/torturesquad
Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/