A arte de Rene Miville para a capa de “Symbolic”, o álbum mais emblemático do DEATH (lançado em 1995), foi vendida no eBay por US $ 10.100. O líder da DEATH, Chuck Schuldiner, passou a ter o trabalho pendurado na parede e, portanto, os danos que ele apresenta no topo, embora de outra forma a peça – 165 x 140 cm – estivesse em boas condições.
O vendedor explicou que era o trabalho original e não uma cópia, e foi assinado pelo artista.
Miville completou um livreto de capa com “Symbolic”, que começou com “Human” (1991) e “Individual Thought Patterns” (1993).
Confira abaixo uma imagem da peça original:
“Death By Metal”, o documentário que analisa a carreira de Chuck Schuldiner (aprovado por sua família) foi lançado em julho de 2018. “Death By Metal” inclui entrevistas exclusivas, filmagens de materiais incomuns e demos e é “o primeiro filme desse tipo que presta homenagem ao papel incomparável de Schuldiner na evolução do Heavy Metal”. Foi escrito e dirigido pelo cineasta canadense Felipe Belalcazar.
“O documentário analisa minuciosamente a história do Metal e a vida de Schuldiner como músico. O que era único em Schuldiner é que ele nunca se levou a sério ou ao gênero muito a sério. Ele cruzou bravamente as fronteiras e não se importava com o que deveria fazer. Esse era o metal dos livros didáticos.
Embora o documentário se concentre principalmente em DEATH e Schuldiner, também é uma informação compacta sobre os estágios iniciais do Death Metal e como ele evoluiu para sua forma atual. O intercâmbio internacional de fitas cassete, a dedicação e a vontade de se desenvolver como músicos são os principais fatores para a existência dessa música sombria infernalmente rápida”.