Recentemente, o novo lançamento da banda X-EMPIRE, ‘Hard to Breathe’, que foi disponibilizado no canal internacional Space Untravel, no dia 16 de Julho, foi interrompido por um acontecimento muito comum na “cena undeground”. Um strike foi aplicado ao vídeo (remoção do vídeo quando é alegado ao youtube que os direitos autorais daquela obra pertencem á outra pessoa, e por consequência, a plataforma retira o vídeo do ar para posterior analise). ‘Hard to Breathe’ chegou a 4.000 visualizações em 3 dias e mais de 200 curtidas, com feedback  muito positivo e diversas opiniões ao redor do mundo.

A denúncia foi realizada por um ex-integrante da banda, que deixou o grupo em Setembro de 2019, e que alega que a banda não cedeu seus direitos autorais. Porém, a banda, como profissional da música, realizou o registro da obra constando o ex integrante como um dos quatro compositores, seguindo todo o procedimento legal.  O video, que saiu em toda mídia especializada nacional e internacional, foi interrompido por denuncias inverídicas, e o YOUTUBE, por sua vez, optou em tirar do ar o trabalho de uma banda promissora, antes mesmo de dar a ele direito de resposta.

O X-EMPIRE prossegue na batalha para concluir o lançamento de seu single tão esperado pelos fãs e já bastante enaltecido, com o auxílio da Dra. Mayara Ferraz, especialista de direitos autorais com ênfase em música, que diz tratar-se apenas de mais um caso de desinformação de músicos, o que é de grande atraso para o progresso de toda cena nacional. Ainda tentando uma negociação, com o ex-integrante, para que a denúncia seja retirada e o clipe volte imediatamente ao ar, o X-EMPIRE deseja que tudo seja solucionado da forma mais pacífica e rápida possível. “Queremos que ele receba como compositor. E também é do interesse dele que nossa música ganhe espaço, assim como temos interesse em que as outras nove músicas que liberamos para ele no mesmo acordo, tenha um enorme sucesso, assim todos lucramos”, disse o vocalista Michel Villares.

Assista ao videoclipe no Facebook oficial da banda.

Formada em 2012 pelo músico e produtor, Michel Marcos (M&H Studio), a ideia era fazer uma produção para mostrar o nível de profissionalismo do estúdio em relação á músicas pesadas. O resultado foi o single “Fallen”, que rapidamente alcançou a expressiva marca de milhares de visualizações com um lyric vídeo lançado no YouTube, onde houve um ótimo retorno de público e mídia especializada. O que era pra ser apenas um single de demonstração virou um projeto e mais tarde uma banda sólida que foi batizada de X-EMPIRE. Após 3 anos, a banda está de volta com nova formação para lançar o single e videoclipe.

A banda segue um estilo alternativo com músicas pesadas que combinam a agressividade com melodias muito bem encaixadas sendo distribuídas com equilíbrio, podendo assim agradar grande parte do público que aprecia vertentes mais pesadas do Metal. A banda segue um conceito mais moderno em suas composições, porém sem perder a essência metal tradicional com seu refrão marcante e musical. Além de letras que refletem a situação atual da humanidade, o interior de cada ser, onde o mundo está chegando como consequência de ações da própria humanidade. No trabalho da banda é possível perceber influencias de Iced Earth, Trivium, Symphony X, Nevermore, Dream Theater.

 

Para mais sobre X-EMPIRE visite os canais oficiais FACEBOOK e INSTAGRAM.

Para mais informações sobre Direitos Autorais, consulte a Dra. Mayara Ferraz
Email: mayarafferraz@hotmail.com
Telefone: (11) 954531792