Um álbum de uma ótima cantora.
“Black Rose Maze” é o nome da banda e também do primeiro trabalho da cantora canadense Rosa Laricchiuta ao lado da gravadora Frontiers Music. Rosa é uma cantora, compositora e intérprete muito conhecida na região de Montreal, que possui uma presença sólida no palco e é dona de uma voz poderosa e agora quer expandir seus domínios. Em seu currículo consta a significativa participação na Trans-Siberian Orchestra em sua mega turnê anual pelos Estados Unidos.
O álbum foi produzido por Alessandro Del Vecchio e é um claro exemplo de rock melódico com toques de metal contemporâneo e moderno, como já fica evidente na abertura com “In The Dark”, que está a caráter para a potente voz da cantora. Em seguida uma das estrelas do selo, o cantor Jeff Scott Soto, faz uma participação na faixa “Laws Of Attraction”. O dueto entre Jeff e Rosa é cheio de harmonias e o instrumental se limita a servir de palco para as duas atrações principais.
“Let Me Be Me” e “Free” não são muito diferentes, pois ambas têm uma cadencia média, variando apenas na intensidade dos vocais, ora mais limpos, ora em camadas, com Rosa alternando entre um timbre mais tranquilo e intervenções mais agudas. O dedilhado na introdução de “Look At Me Now” é acompanhado de uma forte interpretação de Rosa, que sabe vender bem seu peixe e demonstra ser uma cantora muito versátil também.
Um som mais ‘moderno’ é facilmente assimilado pelo ouvinte nas faixas “Maze” e “Let Me Go” com resultados que ficaram muito bons e dentro de um terreno que é muito utilizado com sucesso por cantoras como Jennifer Haben e Elize Ryd, o que significa que esse caminho pode ser muito promissor para o Black Rose Maze.
“Only You” é uma semi-balada bem intensa, que mais uma vez proporciona a chance de Rosa apresentar suas armas e que não veio para brincadeira, pois assume o papel de destaque sem se intimidar em momento algum. “Earth Calling” é puro metal melódico, ótima produção e “You Can’t Stop Me”, que é uma das melhores do disco, porque tem um andamento acentuado com uma pegada bem hard rock e um trabalho muito bom no refrão. Aproveitando o gancho é preciso dizer que a banda que acompanha Rosa é muito competente contando com Andrea Seveso (guitarra), o também produtor Alessandro Del Vecchio (baixo e teclado), Michele Sanna (bateria) e Erika Ceruti (backing vocals).
“Call Me Now” fecha o álbum com muitos teclados e orquestrações em meio a uma melodia feita a caráter para explorar um pouco mais da versatilidade e talento da cantora.
Em suma o álbum de estreia de Rosa Laricchiuta é muito bem produzido e apresenta boa variedade de temas que exploraram muito bem a poderosa voz da cantora, que no final das contas é o principal motivo desse trabalho. Particularmente eu vou aguardar e acompanhar os futuros lançamentos do “Black Rose Maze” com muito interesse. Confira esse ótimo trabalho.
Nota: 4/5
Tracklist:
- In The Dark
- Laws Of Attraction (ft. Jeff Scott Soto)
- Let Me Be Me
- Free
- Look At Me Now
- Maze
- Let Me Go
- Only You
- Earth Calling
- You Can’t Stop Me
- Call Me Now
Banda:
Rosa Laricchiuta (vocais)
+
Jeff Scott Soto (vocals on track 2)
Andrea Seveso (guitarra)
Alessandro Del Vecchio (baixo e teclado)
Michele Sanna (bateria)
Erika Ceruti (backing vocals)
Fique ligado: