E não demorou muito pro Hypocrisy lançar um novo disco, já que, um ano depois do lançamento do seu disco homônimo (resenha aqui) a banda entrou no estúdio do seu vocalista, Peter Tagtgrën e preparou, pra mim, um dos grandes discos de sua carreira, Into The Abyss é a cara dos anos 2000.

Não vou negar que falar desse disco, de uma forma mais sóbria é bem complicado, já que eu conheci a banda por ele e me lembro de como a sonoridade moderna e caótica das guitarras super agudas de Tagtgrën, combinadas com o baixo de Michael Hedlund ressaltado e muito presente e a precisa e poderosa bateria de Lars Szoke me pegaram, sem contar com as modernidades no qual a banda abraçava já nesse disco, dando possível origem ao que seria o Catch 22.

Esse disco é uma mistura perfeita do Death Metal que a banda pratica até hoje, mas com muita modernidade, oriunda das bandas no qual surgiam na época, tenho certeza que muitos devem “torcer o nariz” pra esse disco, que, dentro de minha concepção é perfeito! O Remaster desse disco pegou o som, que a 23 anos atrás já era muito bom, melhorou, deixou as guitarras levemente mais “gordas”, bem como o baixo também e a bateria tá perfeita!!

Todas as faixas aqui merecem uma atenção única, pois, nessa união no qual falei, temos vocais limpos em algumas faixas, o Peter opta por um gutural mais rasgado do que o normal, os climas de teclado que vinham sendo introduzidos estão ainda mais classudos em Into The Abyss, enfim, um disco maravilhoso e que marca uma era da banda que nasceu pra ser uma das melhores do cenário. E é!!

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9498213-Hypocrisy—Into-The-Abyss-(Reissue-2023)

NOTA: 5 / 5