O baixista original do Saxon, Steve Dawson, ficará preso por seis anos, por conta de da acusação de ter, repetidamente abusado e molestado uma CRIANÇA de 6 anos de idade, nos anos de 1990.
Mesmo depois de praticamente 30 anos, a justiça foi feita e Steve Dawson ficará preso por 6 anos, em uma matéria para a BBC News (aqui), o responsável pela investigação, o Det. Con. Robert Heath diz: “Dawson “pensou que tinha escapado” de seus ataques a uma vítima vulnerável há 30 anos. É claro que seus atos malignos permaneceram com ela por toda a vida, e espero que esta sentença ajude de alguma forma a permitir que ela supere esses eventos traumáticos”
Steve Dawson tocou no Saxon,nos álbuns entre sua estreia autointitulada em 1979 e Innocence Is No Excuse em 1985. Dawson foi demitido do Saxon em 1986 devido a conflitos com os membros da banda. Em 1996, Dawson e o guitarrista saxão Graham Oliver formaram Oliver/Dawson Saxon com os ex-bateristas saxões Pete Gill e Nigel Durham. Oliver/Dawson Saxon lançou quatro álbuns entre 2000 e 2012.
Esperamos sinceramente que Dawson pague por esse mal no qual ele criou em sua vítima, é altamente inaceitável que, ainda possamos ver esses casos espúrios e completamente nojentos no mundo, uma tristeza sem fim. No mais, esperamos sinceramente que a sua vítima sinta-se mais confortável com isso.
Fontes: Metal Injection e BBC News