A metal queen em grande fase”

Dia do quadragésimo segundo capítulo do nosso especial Clipe Clássico HB e hoje é dia receber a primeira dama da música pesada do Canadá, a Metal Queen, Lee Aaron. E a nossa escolha é um clipe de uma das melhores fases da carreira da cantora, “Whatcha Do to My Body“, do ótimo álbum de 1989 intitulado “Bodyrock”.

Whatcha Do to My Body“, é o principal single do quinto álbum de estúdio da cantora de hard rock canadense Lee Aaron, chamado “Bodyrock” e foi lançado em 13 de setembro de 1989 selo Attic Records (Europa e América do Norte) e Alfa Records (Japão). O segundo single do trabalho foi a faixa “Hands On“.

Lançado em 16 de agosto de 1989, “Whatcha Do to My Body” teve ótima repercussão e ingressando direto na parada Canadian singles chart na posição número 25 – “Hands On” foi número 38 no mesmo chart. “Whatcha Do to My Body” foi lançado em diversos formatos em países como Alemanha, Holanda, Austrália, Japão e é óbvio, Canadá, entre 1989 e 1990. A versão em 7’’ (sete polegadas –  compacto) na maioria das edições tinha a faixa título em Single Version do lado A e o corte “Tough Girls Don’t Cry” do lado B. Em 12’’(EP) o lado A era composto por  “Watcha Do To My Body (Single Version)” e “Tough Girls Don’t Cry” e no lado B tínhamos “Watcha Do To My Body” (LP Version) e “Nasty Boyz”.

O single de “Whatcha Do to My Body” ajudou a alavancar as vendas de “Bodyrock“, que foi certificado com dupla platina no Canadá – é o discos de maior sucesso já gravado por Lee Aaron. O disco obteve a posição número 32 na Canadian albums chart e a posição número 36 na German albums chart. O trabalho também recebeu nomeações na premiação Junos de 1990 nas categorias ‘Album of the Year’ e ‘Rock Album of the Year’.

Vídeo:

O videoclipe da música “Whatcha Do to My Body” mostra em total destaque a beleza (e sensualidade) de Lee Aaron, que contracena com os demais (entre músicos e atores), interpretando a canção em meio a muito movimento e cortes rápidos das câmeras. O fundo branco dá um destaque especial aos músicos e obviamente Lee é a mais explorada nas tomadas em close e nos movimentos de sua silueta. A ideia de passar um clima alegre e bem humorado funcionou muito bem sendo aliado ao andamento do ritmo da canção tema.

A qualidade da produção do clipe – muito bom nos enquadramentos e cortes entre as cenas – valeu a indicação na premiação Junos de 1990 na categoria ‘Video of the Year’. O vídeo também contou com uma ótima rotatividade no canal específico de vídeos canadense MuchMusic

Por aqui:

No Brasil a divulgação do nome de Lee Aaron se limitava a matérias publicadas em revistas como a Metal, Bizz Heavy e alguns fanzines. Nenhum de seus álbuns havia sido lançado na nossa terrina e continuaria assim por muitos anos. Infelizmente o mesmo acontecia em relação aos vídeos de Lee Aaron, que eram exibidos vez ou outra em pontos heavy da Grande Sampa e podendo ser adquiridos apenas através de catálogos de colecionadores ou vendedores de clipes em VHS.

Dados:

Lançamento: 13 de setembro de 1989.

Band:

Lee Aaron – lead vocals, background vocals

John Albani – guitar, background vocals

Scott Humphrey – drum programming, bass